Crônica - Aluno é assim

20 4 0
                                    

Eu estava no meu quarto fazendo um trabalho de inglês, que deveria ser entregue no dia seguinte, quando comecei a ficar afobada. O trabalho em questão foi marcado há semanas atrás, duas para ser exata, e desde então fui adiando até não ter outra opção senão fazê-lo. Enquanto eu buscava no Google por todas as respostas, uma sensação de desespero me atingia cada vez mais forte como se alguém jogasse pedras em mim repetidas vezes, também comecei a lembrar de todos os trabalhos que ainda deveriam ser feitos, das provas e seminários, das atividades e daquela louça que minha mãe havia me mandado lavar.

"Por que sou assim", me perguntava, será que meus colegas também acumulavam todas essas coisas, ou será que eles faziam as atividades no mesmo dia em que as tais eram marcadas. A segunda opção me desanimou, confesso que gostaria de ter essa disposição e fazer tudo certo, mas parecia que sempre que eu tentava mais preguiçosa ficava. Aluno é assim mesmo — pensei tentando aliviar para mim mesma — mas a verdade é como minha mãe dizia "você não é todo mundo", ou no caso, todo aluno. Talvez se tantas horas não tivessem sido desperdiçadas rolando a timeline do Facebook, ou os stories do Instagram eu conseguisse ter feito as coisas no tempo certo, talvez tivesse sobrado tempo para ler aquele livro legal, ou para sair com as amigas, mas não deu, não deu mais uma vez.

A solução poderia ser criar uma agenda ou rotina, programar as horas, apagar os aplicativos "tóxicos" que me tiravam da realidade e ter mais foco em mente, só que tudo isso daria muito trabalho, e sendo bem realista comigo mesma, como alguém que vivia de procrastinar se transformaria — de uma hora para a outra — em alguém super disciplinada e organizada. Da próxima vez eu vou tentar não deixar o trabalho de inglês pra última hora, por que toda essa discussão comigo mesma afinal me deixou cansada, então creio que vou tirar um cochilo e terminar esse texto depois.

 Da próxima vez eu vou tentar não deixar o trabalho de inglês pra última hora, por que toda essa discussão comigo mesma afinal me deixou cansada, então creio que vou tirar um cochilo e terminar esse texto depois

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Crônica feita para um trabalho da escola, acho que tirei 97.

Em Um Lapso de Memória - Poemas, Contos e CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora