Quem nunca ouviu o poema de Camões :"amor é fogo que arde sem se ver , é ferida que dói e não se sente , um contentamento descontente...."
Sempre que eu lia ficava me imaginando o que é amor ou paixão , amor é um sentimento puro que mistura alegria , preocupação , tristeza , paixão , entre outros perigosos elementos que causam uma explosão no nosso cérebro e BOOM ,estamos amando!
Difícil definir exatamente o que é amar pois cada um ama de maneira diferente .
Mas paixão , o que é paixão ? Paixão é aquele sentimento que queima , que causa prazer , que enlouquece , que traz felicidade e um pouco de psicopatia, uma reação química tão profunda e perigosa que pode ser mudada tão facilmente ... paixão é o fogo que nos mantém vivos , é o fogo que alimenta o amor , o fogo que derrete as geleiras da barreira do nosso coração ...
Paixão me lembra uma história ....
"Era uma vez dois índios de tribos rivais , um dia eles estavam pescando quando se depararam um com o outro, olharam no fundo de seus olhos e já sabiam que era amor , se viam toda noite mas infelizmente isso era proibido então eles decidiram fugir mas o Deus Tsun os puniram por desonrar suas família desta maneira , então ele os transformou , o homem na lua e a mulher em uma árvore no topo de uma colina , pensando assim que eles jamais se amariam , mas ele estava errado e desde então toda noite a lua vem pertinho da terra pra poder ver sua amada , sem poder toca-la , com apenas a paixão alimentando o amor deles ...."
Paixão é o fogo que transforma os homens , paixão é aquilo que é proibido mas sempre que acontece é delicioso , paixão é uma explosão de coisas , paixão, uma palavra tão simples que significa tanta coisa ...