INVESTIGAÇÃO SOBRENATURAL
Meu nome é Oscar Watts como investigador já trabalhei em vários casos envolvendo coisas que muita gente duvida, assaltos cinematográficos, serial Killers, estupros, tráfico de drogas, de órgão, e muitas e muitas coisas ruins.
Mais nos últimos anos tem aparecido trabalhos com investigações nada convencionais, pessoas agora falam em forças sobrenaturais, em cultos, em demônios, coisas do tipo. Não sou uma pessoa que acredita muito neste tipo de assunto, a religião para mim é como você escolher uma equipe futebol, ou escolher a marca de cigarro que vai fumar durante sua vida, bebida favorita e outros.
Todos os casos em que fui chamado para solucionar consegui provar que existe uma explicação lógica para tudo e para todos os crimes. Resoluções lógicas com relatos coerentes em todos os casos que trabalhei.
Nada foge de meus olhos, e minha cabeça sempre esta concentrada e voltada a aquilo que podemos sentir e explicar.
Neste fim de semana estava sentado em meu escritório lendo um jornal e acompanhando as notícias locais, meus pés estavam apoiados em minha pequena mesa de madeira de lei cheia de papéis de casos antigos, já havia alguns meses que eu não recebia uma chamada de trabalho as coisas estavam bem bagunçadas por aqui.
Tinha restos de comida e garrafas vazias de cervejas por todos os lados, um pequeno recipiente que utilizo como cinzeiro já estava abarrotado, aquilo já merecia uma faxina geral há muito tempo, mais no momento não tenho nenhuma condição de pagar uma diarista.
Confesso que já pensava em fechar esta espelunca, mais ai eu viveria de que? Não me imagino fazendo outra coisa que não seja investigação criminal. Então me pego viajando em meus pensamentos, de como as coisas seriam melhores se eu tivesse investido em outra carreira, uma coisa mais rentável, mais o que?
Acho que nascemos com algum tipo de programação determinada a seguir um roteiro em que nossos caminhos nos levam a uma linha na qual não podemos mudar a direção, não há como fugir, não se pode mudar, tudo simplesmente acontece, talvez isso seja aquilo que as pessoas chamam de destino, eu chamo de monotonia e tédio.
Então me desligo desses pensamentos e volto a realidade, fecho o jornal, pego meu chapéu e casaco e me preparo para ir para casa em mais um dia frustrado e sem a porcaria de nenhum trabalho. Após pegar minhas coisas e me aproximar da porta para sair do escritório ouço o telefone tocar, será o inquilino cobrando o aluguel do escritório? Já se vão alguns meses que não pago por conta da falta de serviço, e ultimamente o telefone só tem tocado para me trazer cobranças. Aproximo-me novamente da mesa e retiro alguns papéis que estavam em cima do telefone.
- Alô?
- É o senhor Watts? Detetive Watts?
- Sim em que posso ajudá-lo? Respondi com a esperança de que fosse algum tipo de serviço.
- Meu nome é Aaron Bailey, sou proprietário do Clube Noturno Summerfox, estou precisando de seus serviços, ouvi dizer que é um excelente investigador.
- Obrigado pelo elogio. Mais repito, pode me dizer como posso ajudá-lo?
- Peço desculpas pelo nervosismo. A voz daquele senhor estava trémula e sua respiração estava tão intensa como de uma locomotiva a todo vapor.
- Ocorreu um crime em meu Clube no qual a polícia local não consegue resolver, não há pistas e indícios de nada. Posso contar com os seus serviços?
- Sim, claro que pode. Diga-me em que cidade aconteceu tal tragédia e estarei ai o mais rápido possível.
- Ótimo, anote então. Meu Clube fica na cidade de Rivercliff, o endereço é Avenida Flowerford 066. Estarei aguardando o senhor, me procure assim que chegar aqui na cidade.
_ Ok, sairei daqui assim que organizar minhas coisas e tomar alguns cuidados como é de praxe. Até mais. Desligo o telefone com uma sensação diferente, uma coisa que jamais havia sentido antes de qualquer trabalho. Bom é só mais um serviço. O que há de diferente nisso?
YOU ARE READING
INVESTIGAÇÃO SOBRENATURAL
HorrorO detetive Oscar Watts é contratado para investigar um clube noturno onde houve um crime em uma pequena cidade. Seria apenas mais um trabalho de tantos outros já feito pelo detetive senão fosse pelo fato de tal serviço ser rodeado de mistérios, pist...