Capítulo 1

17 6 9
                                    


Na manhã seguinte já estou na cidade, hora de procurar por um lugar para me hospedar. Percebo que há poucas pessoas no local, é pequeno e pacato, "pelo menos é o que aparenta ser".

Bom, chegou à hora de me socializar aqui nesta cidade, vou procurar por algum cidadão que possa me dar algumas informações importantes como, onde fica a pousada mais próxima e o endereço que o Sr. Aaron Bailey me falou ao telefone.

Então me aproximo de um cidadão que estava andando pela rua bem próxima a mim, e chamo a sua atenção:

_ Ei amigo, amigo, pode me dar uma informação?

Ele, com um olhar frio e temeroso apenas responde:

_ Desculpa, não posso conversar com você!

_ Não agora! Ele sai andando com pressa se afastando de mim.

Não sei o que há por aqui, mais confesso que isso me deixou bastante intricado e curioso. Será que todos aqui são assim? O que aquele cara está devendo? Ai tem...

Neste momento sou abordado por dois policiais. Pergunto a eles onde posso me hospedar e ao mesmo tempo onde fica o endereço do senhor Aaron Bailey. Após responder as minhas perguntas eles me "convidam" a comparecer a delegacia de policia assim que eu estiver devidamente instalado e acomodado.

Chego a Pousada Hungry Boot, devo confessar que não é nada aconchegante. Na portaria, me dirijo a um jovem funcionário que está no balcão da recepção, me identifico e digo a ele que passarei alguns dias e não tenho uma data prevista para sair da cidade.

_ Primeira vez na cidade? Pergunta-me o funcionário me olhando com o olhar por cima dos óculos.

_ Sim, estou a trabalho.

_ A trabalho? Bem não há muitos empregos por aqui em Rivercliff ultimamente. È algo específico?

_ Pode se dizer que sim. Fui contratado pelo Sr. Aaron Bailey, você conhece? Pergunto sem dar muito moral ao recepcionista.

_ Sim, o Sr. Bailey é muito conhecido na cidade. Ele é o proprietário da casa noturna local. No momento encontra-se fechada. O recepcionista da às costas para mim a procura da chave do quarto que está no painel atrás dele.

_ Sabe me dizer o porquê do clube ter sido fechado? Pergunto a ele com um ar um pouco mais amistoso.

_ Não sei ao certo, fala-se muito sobre muitas coisas. Ele pega a chave no painel e prepara-se para me entregar.

_ Tudo bem, não vou lhe importunar com perguntas. Pego a chave e nela contém o número do quarto, assino o formulário que está em cima do balcão.

_ Pra que lado fica o meu quarto?

_ É o segundo a direita depois das escadarias. Quarto número 12. Responde-me sem ao menos olhar para mim. Bom, é o seu trabalho.

Ao me dirigir as escadas o funcionário volta a chamar minha atenção:

_ Senhor. Diz o jovem com um tom de extrema ansiedade.

_ Sim, pode falar. Esqueci algo? A curiosidade toma conta de mim neste estante.

_ Talvez o senhor queira saber mais sobre o que aconteceu no clube noturno. Se este for o caso, tente procurar por Emily Davis. Ela era uma das funcionárias que trabalhou na última noite em que a casa esteve aberta.

Ele me olha nos olhos com muito temor e diz:

_ Procure Emily Davis, procure-a.

_ Tudo bem, eu lhe agradeço meu jovem.

Após subir as escadarias da pousada chego ao quarto de número 12, não é lá grande coisa mais já estive em lugares piores. Pelo menos para dormir está bom.

Sento a beira da cama e começo a pensar naquilo em que o recepcionista me falou lá embaixo.

Quem será esta moça? Será que é uma peça importante para esse mistério? O recepcionista parecia saber muito bem o que estava falando. Não posso deixar de considerar as informações obtidas na recepção da pousada.

De repente, como demorei um pouco atender o chamado do delegado local, sou premiado com a visita dos mesmos policiais que me abordaram na rua. Agora eles estão muito irritados e munidos de bastante arrogância. Um deles adentra ao quarto e fala:

_ O delegado William Newman está lhe aguardando. Levantou a voz o policial.

_ Sim, está tudo bem. Eu irei, não esqueci do "convite" que recebi. Respondo a ele com certa calma.

Chegando a delegacia sou encaminhado à sala do delegado Newman. Os policiais abrem à porta e pedem para que eu entre.

_ Nos deixem a sós. Ordena o delegado com uma voz rouca como se tivesse algum problema em suas cordas vocais.

Os policias saem da sala e fecham à porta, o delegado então, levanta-se de sua mesa e estende a mão para me cumprimentar.

_ Sente-se senhor Watts vamos conversar um pouco. Diz o delegado tentando me deixar mais a vontade.

_ Sobre o que o senhor quer conversar delegado?

O delegado acende um cigarro e pergunta:

_ Cigarro senhor Watts?

_ Não, estou bem delegado.

_ Vou ser direto. Intriga-me muito esta sua visita repentina bem após ter acontecido fatos bastante estranhos. Diga-me senhor Watts, o que faz em nossa pequena cidade? Agora o "gentil" delegado está tentando me intimidar.

_ Bem, fui contratado pelo senhor Bailey para fazer um trabalho.

_ Que tipo de trabalho o senhor Bailey tem ao ponto de trazer um estranho para a nossa pequena e pacata cidade? Que serviço é este? Podemos saber?

_ Sou um investigador, meu trabalho é resolver casos difíceis e complicados que talvez a polícia não possa solucionar. Respondo ao delegado com certa firmeza.

_ Não acho que haja algo em nossa cidade que a polícia local não possa solucionar senhor Watts.

_ Bem, isso só o tempo dirá delegado. Até onde eu sei não estou fazendo nada de ilegal. É só um trabalho.

_ Verdade, não posso lhe proibir de exercer suas funções aqui em Rivercliff, mais quero que saiba que apartir de agora suas ações serão vigiadas. Estaremos de olho em seus paços.

_ Tudo bem, estarei ciente disto. Respondo-o já querendo encerrar nossa conversa.

_ Isso é bom, gosto de saber de tudo que se passa em minha cidade senhor Watts. Espero não ter problemas nos dias em que o senhor estiver conosco.

_ Não se preocupe delegado Newman. Não trarei problemas, pelo contrário, trarei somente soluções. Dito isto saio da sala do delegado e me direciono a saída da delegacia.

Putz, a polícia no meu pé, é tudo que eu não queria nesse momento. Preciso encontrar o senhor Bailey urgentemente. Tenho que coletar mais informações sobre este caso. Mais antes mantenho a calma e novamente volto a me concentrar na informação que o recepcionista me deu, é hora de procurar por Emily Davis. Retorno à pousada e começo a procurar em uma lista telefônica pelo endereço da mulher citada pelo jovem recepcionista. Notícia boa, seu nome e endereço estão na lista telefônica da cidade. Este será então, o meu próximo passo. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 13, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

INVESTIGAÇÃO SOBRENATURALWhere stories live. Discover now