4 Capítulo

3 0 0
                                    

Nós EUA você pode comprar um bom carro usado a 1000 dólares. Pode comprar tênis a 5 dólares. E além disso pode comprar todo tipo de roupa a 10 dólares.

Mas como se compra roupas para um anjo desmemoriado?

Pela primeira vez eu não achei na T.J.Max o que eu procurava.

- Deixa eu ver se eu entendi. - começou Lola, pela décima vez, depois que me encontrou no porão com um anjo gato. - Você, realmente, não faz ideia de quem, ou o que, ele é?

- Isso. - respondi ainda revirando as araras de roupas.

- E vocês realmente, eu digo realmente mesmo, não têm um caso?

- Isso. - repondo finalmente a encarando com um moletom verde na mão. - Quero dizer, nós até poderíamos ter alguma coisa. Mas eu não sei. Acho que o clima acaba quando sua melhor amiga fica paralisada e baba no seu porão.

Que fique claro: isso realmente aconteceu.

- Você não precisa me lembrar disso. - deu de ombros. - Mas o que pretende fazer? Você não vai conseguir esconder ele para sempre. Além disso o cara não come nem toma banho a uma semana. Isso não pode ser saudável.

- O que quer que eu faça? O cara não come pizza ou qualquer comida que eu já tenha oferecido. E minha família resolveu que todo dia tem alguém em casa. - respiro fundo e abaixo o tom de voz. - Como é que eu vou levar com cara com uma asa de 3 metros, cada lado, - dou ênfase, para ela perceber sobre o que estamos falando. - para tomar uma ducha no meu banheiro?

Lola revirou os olhos para o meu drama.

- Pergunta o que anjo come para a Emilie. - disse como se fosse óbvio.

A olhei estupefata, e meio ofendida.

- Por quê?

- Porque ela lê um monte de livros. Deve saber de alguma coisa. E sobre o banho nós podemos fazer uma churrasco na minha casa e convidar sua família. Depois nós escapamos e seu anjo toma banho. O que você acha?

Olhei para ela praticamente vencida, mas disposta a usar minha última cartada.

- Eu e você não podíamos nós mesmas descobrir como alimentar um anjo?

- Claro, se você estiver dispostas a ler aqueles livros, ou confiar na internet.

$$$

Emilie estava estudando alguma coisa no computador. Ela estava na cama sentada com o fone de ouvido e com os óculos completamente focados na tela do laptop.

Emilie queria ser médica. E queria fazer faculdade em Oxford. Então dês que eu me lembre ela passa horas e mais horas estudando, não só por isso, mas também porque ela fazia vários cursos além da escola.

Emilie era o tipo de garota que sonhava com uma família igual a Full house. E já que ela não tinha isso na nossa casa ela estudava para um dia ter uma família assim.

Era umas 8 da noite quando eu resolvi perguntar. Acho que em parte, porque eu fiquei pensando que tinha um ser vivo faminto no meu porão. E em parte, porque apesar de eu detestar que ela soubesse a resposta eu sabia ela não estava fazendo nada daquilo de propósito.

Mas acho que o grande propulsor foi a mensagem de Lola.

Lola
+55576...

Já perguntou???

Não!

Pergunta logo.

Não!

Sua maluca! O cara vai morrer. MORRER TÁ PRESTANDO ATENÇÃO! MORRER.

- Emilie. - Chamei ainda deitada sobre a cama, mexendo mecanicamente em uma mecha de cabelo.

- Hum.

Ela não tinha me olhado e seus dedos, que escreviam furiosamente no teclado, não pararam.

- Você... Sei lá...

"Para de enrolar" - mandou a voz de Lola na minha cabeça.

- Sabe o que anjo come?

Emilie fechou o notebook, me encarando quase rindo.

- Por que você quer saber sobre isso?

"Porque tem um Anjo no nosso porão, espertona" - pensei. Mas o que eu disse foi:

- Ah nada. Eu e Lola estavamos conversando sobre anjos e tals...

- Você estavam realmente tendo uma conversa produtiva? - perguntou debochada quase rindo. - Com a Lola?

Fecho a cara instantâneamente enquanto ela ri.

- Se você não vai responder é só falar!

- Calma aí!... - ficando séria, Emilie começou a falar com aquela voz irritante de professora.

Por um momento eu pensei em ignorar. Fingir que eu não estava ouvindo. Mas tinha um anjo morrendo no meu porão. Fazer o que? A vida não é perfeita.

- ... É meio que isso, depende muito do autor do livro. - Terminou.

Mas eu não tinha prestado atenção em nada, então optei pela pergunta objetiva.

- Se você tivesse que alimentar um anjo hoje, o que você faria?

- Bom, daria Ambrosia. Mas como não teria poderes para achar isso, eu daria cubos de açúcar, ou sorvete.

-Humm... - respondi.

Como Emilie sabia que não iria ganhar obrigada, ela virou e foi estudar.

Lola
+55576

Cubos de açúcar.

Tem certeza?

Não, mas não
tenho escolha.

Passo aí as 6 am

Anjo?Onde histórias criam vida. Descubra agora