• poesia

727 79 39
                                    

Pausas são relaxantes quando compartilhadas com pessoas especiais.

Naquela tarde, Jungkook aprendeu a fazer bolo de chocolate com cobertura, mesmo que tenha sido mais um mero observador e ajudado Jimin apenas entregando-lhe os ingredientes necessários. Seu café também ficou muito gostoso e, juntos, os dois venceram a tentação de fazer uma guerra de farinha e ovos pois pensaram duas vezes na limpeza de toda a bagunça depois, e não havia disposição para aquele tipo de tarefa.

Era sempre relaxante compartilhar um bom pedaço de bolo macio com uma xícara de café forte e fresco.

— Sua mãe chega que horas? — Jimin perguntou enquanto lambia a colher lambuzada com cobertura de chocolate, atraindo toda a atenção de Jungkook para si.

— Só final da noite, ela trabalha em dois lugares hoje.

— Ela sabe?

— O que? — Perguntou confuso, sem saber exatamente o que sua mãe precisava – ou não – saber.

— Sobre você, Gguk. Vocês conversam sobre isso? Digo, eu já entendi que ela é do tipo super protetora, mas isso tem a ver com você ser gay?

— Ah... — Murchou na hora e o líquido preto, já morno, passou a ser um objeto de atenção mais interessante que o olhar curioso de Jimin e toda a sua pose, com um braço totalmente apoiado na mesa e o cotovelo sustentando o outro, que firmava sua mão com a colher na direção da boca.

— Desculpa se isso...

— Não! Não, é que... A gente nunca conversou sobre isso. Ela nunca perguntou, então eu nunca disse nada.

— Você sabe que ela não vai perguntar, né?

— Por que a gente começou a falar disso mesmo?

— Por nada, Gguk. Só me veio na cabeça.

— Seus pais sabem?

— Sabem. Eu contei tem uns dois anos...

— E como foi? — Jimin conseguiu ganhar uma atenção especial de Jungkook, como uma criança presa em um desenho animado, com os olhos arregalados e brilhantes. O café morno já não era tão interessante assim.

— Horrível. — Park riu — Eu sou muito... sem filtro. Eu simplesmente levei um garoto para casa e disse que era gay e que aquele era meu namorado dali em diante. Eles surtaram. Na época, eu tinha16 anos. Eles acharam que eu queria afrontar, que era uma coisa da idade, rebeldia, essas coisas... mas não. Com o tempo, eles aceitaram, entenderam e eu aprendi a conversar também. Não foi nenhum bicho de sete cabeças, eu sou grato por isso.

— Entendi. E seu pai? Ele... ele ficou tranquilo? Acho que pais ficam mais... não sei, eles não gostam muito.

— Ele ficou com cara de cu por muito tempo, mas agora parece outra pessoa. As viagens mudam a forma de pensar. — Jungkook riu de leve e bebeu um longo gole do café.

— Sua família parece ser bem divertida.

— É, mais ou menos. Eu não tenho o que reclamar deles. — E sua mãe?

— O que tem ela?

— Me fala dela...

— Por quê?

— Calma, eu não vou roubar seus dados e mandar saquearem sua casa e sequestrarem você e sua mãe. Eu só quero saber mais de você e sua família. Desculpa se eu estou parecendo invasivo. Como eu disse, eu sou sem filtro.

Jeon Jungkook is a Loser | JIKOOKWhere stories live. Discover now