Quem era ele?

2.5K 99 0
                                    

Você tinha escolhido um lado, e com toda a certeza não era o de Ivar. Lagertha era a pessoa que tinha a acolhido e te escolheu para ser sua guerreira. Antes de tudo isso acontecer, sua vida era completamente normal, você tinha pais que te amavam e viviam juntos com você em Kattegat, mas uma terrível tragédia em alto mar em uma tentativa de guerra contra o rei Harald, fez com que a sua família acabasse, sobrando apenas uma garota órfã e assustada, que agora, era a melhor guerreira de Kattegat.

A cada dia mais se aproximava o dia da guerra final contra o reino de Harald e seu aliado, o famoso Ivar. Todos os dias, você se perguntava o porquê do filho do famoso Ragnar está junto a outro rei ao invés de Lagertha. Mesmo sabendo de todas as histórias sobre a família Lothbrok, a que mais lhe chamava a atenção, era a de Ivar, o desossado. Não eram todos os detalhes que sabia sobre ele, mas sabia que ele era conhecido por matar a sangue frio, inclusive, matou o seu irmão na frente de todos e agora estava se rebelando contra os outros, que estavam lutando ao lado da rainha de Kattegat.

Era bem cedo, o sol estava quase aparecendo, deixando aquele tom alaranjado no céu, quando você se levantou, colocando seu longo vestido vermelho, o único que te agradava, por cair tão bem em seu corpo. Caminhando em direção a ponte onde ficavam os barcos, você olhava para o horizonte daquele imenso mar, fechava os olhos e respirava fundo, aquele ar gelado invadia as suas narinas, mas a fazia se sentir viva, já que em poucas horas, talvez estivesse morta. Uma presença te faz arrepiar seu braço direito, fazendo-a abrir os olhos e se virar rapidamente.

- Bem cedo para está acordada, não acha? Ubbe diz.

- Ah, Ubbe... nossa você me assustou! Você fala, colocando sua mão direita no seu peito e sorrindo.

Ele sorri também e olha em seus olhos, perguntando interessado.

- Achou que era quem?

Você desviou os teus olhos dos dele e não respondeu, sabendo que se dissesse quem achava que era, ele te chamaria de louca. Seus pensamentos ficaram distantes e não havia percebido que ele te olhava de cima a baixo.

- Vejo que você...

- Vê que eu? Você repete.

Ele suspira

- Vejo que você evoluiu bastante, cresceu o suficiente para se tornar o que é hoje.

Ele sorri de lado.

Você o ignora, não sabia se isso era um elogio normal ou com segundas intenções. Ele era do tipo, que não se levava a sério a não ser em uma batalha, e mesmo assim, ele tinha esposa, deveria respeito a ela, por mais que você soube que ele a traiu.

- Eu só vim até aqui para te entregar algo. Creio que você está precisando e merecendo.

Ele tira da cintura, uma faca, totalmente artesanal e com uma lâmina nova, parecia que tinha acabado de ser feita.

- Isso é para mim?!

Sua expressão era de surpresa.

- Mas é claro que não!

Ele revira os olhos e continua

- Acabei de terminá-la, creio que você está precisando. Um arqueiro certamente precisa de uma faca ou uma espada.

Você pega a faca e observa cada detalhe dela, sem esquecer-se de nenhum.

- *Ayla*... Essa faca só pode pertencer a você, se me prometer que se tiver oportunidade, vai enfiar ela em Ivar.

Ele se próxima, ficando centímetros de eu rosto.

- Eu... eu...

Você gagueja.

- Se você conseguir a oportunidade de encontrar Ivar primeiro que nosso exercito, você acaba com aquele aleijado, não hesite, por favor.

Você o olhou e pode observar o ódio de Ubbe contra o irmão, e soube naquele momento que ele queria a vingança mais que tudo e não importasse quem ou com o que, desde que acabasse com Ivar, era o que importava, mesmo que isso significasse grandes riscos que a pessoa fosse correr. Você gostava de Ubbe, o via como uma grande inspiração e um irmão também, mas ele havia mudado, e o que estava em seu topo da lista de importâncias, era acabar com o Ivar e isso o estava deixando obcecado.

- Ubbe, eu...

Ele te corta.

- Ivar é rápido e ágil, apesar dele há poucos meses atrás não conseguir ficar em pé, agora ele usa algo que o deixa em pé, o que facilita na luta contra os inimigos. Presta a atenção em tudo, se lutar com ele, não se distraia, ou você estará morta em poucos segundos.

Ele a observa, dando as costas em seguida.

- Ubbe!

Você o chama.

Ele para e se vira para você, já quase distante.

- Obrigado pela... Você sabe...

Você mostra a faca para ele.

- Ah, você precisava *Aylla*... Não quero vê-la morrer.

Ele sorri e volta a caminhar, dando as costas novamente e sumindo por entre as casas de Kattegat.

Você não podia vê outra pessoa em Ubbe a não ser Ragnar, nunca havia o conhecido, mas pelas historias, já sabia que o filho mais parecido no jeito e na aparência, era Ubbe.

Você por fim cochicha.

- Ah! Pobre Ubbe, mal sabe que Odin é quem cuida de mim.

Voltando a olhar a faca, um grande sorriso surge de sua boca. Essa vida é a que sempre te agradou, guerrear estava em seu sangue, mesmo sabendo que isso custaria à vida, mas não podia negar que tudo isso lhe agradava a alma. Morrer lutando, era a idéia de morte que em sua cabeça era digna. Em sua cabeça, só de pensar na batalha, surge à idéia de matar Ivar, mas não tinha nem pensado nisso, apenas na sua cabeça, ecoava as palavras de Ubbe. Você então decide ir para casa se deitar. Ao chegar a sua casa, você tira o seu vestido para dormir a vontade, isso te deixava confortável. E novamente surge em sua cabeça, como será a guerra que tanto o povo estava aguardando e você percebe que apesar de nunca ter visto Ivar e nem fazer idéia de como será a guerra, ultimamente eram essas coisas que apareciam em seus sonhos. Talvez devesse fazer uma visita ao sábio, fazia muito tempo que você não o encontrava e sua cabeça estava ficando perturbada de tantos pensamentos e dúvidas, mas a única certeza que pairava sobre a sua mente, era que Lagertha, nunca teria a sua traição, ela não merecia. Ao pensar nessas coisas, uma imagem de um homem de olhos azuis, passa por sua cabeça, Ivar... Como ele seria? Como seria a sua característica física? Seus olhos realmente eram azuis como em seus sonhos? Você se repugnava por está pensando em um inimigo e ter interesses em conhecê-lo.

- Não! Para com isso!

Você grita consigo mesma, colocando as mãos no rosto em seguida.

- Você não vai ficar pensando em um inimigo, que nunca soube da sua existência e irá te matar quando souber.

Se levantando da cama e indo em direção a uma balde de madeira que ficava próximo a sua cama, para lavar seu rosto e enviar esses pensamentos para longe, junto com essa água. Ao se olhar no reflexo da água, pode concordar com Ubbe, sim, sua evolução estava em seu corpo e principalmente em seus olhos. Seus cabelos estavam mais longos, batia em sua cintura, apenas uma pequena trança por trás de sua orelha, segurava seus cabelos para não chegarem ao seu rosto. Era comum os vikings colocar nomes nas pessoas por características, e o seu era *Aylla*, dos cabelos longos, isso a chateava, mas ninguém sabia. Nada a agradava muito em seu corpo, mas seus cabelos, era a parte que mais te deixava bem consigo mesma, eles eram bonitos e brilhosos. Depois dessa breve observação de si mesma você voltou para a cama, podendo finalmente fechar os olhos e descansar, mesmo sabendo que estava na hora de se levantar.

Imagine: Ivar The BonelessOnde histórias criam vida. Descubra agora