CHAPTER ONE

12K 1K 374
                                    

'White lips, pale face

Breathing in snowflakes

Burnt lungs, sour taste

Light's gone, day's end

Struggling to pay rent

Long nights, strange men'


Era a melodia que tocava nos fones de ouvido do estudante de fotografia, Jeon Jungguk enquanto desenhava cuidadosamente finos traços da silhueta do jovem que ensaiava a coreografia da temporada de jogos da faculdade, Kim Taehyung. Jeon desde calouro cultivou sentimentos pelo Kim, por suas características consideradas únicas e inspiradoras para que o dono das orbes mais negras pudesse encher seu caderno dos mais diversos desenhos do líder de torcida estudante de dança.

O mais velho realizaria movimentos sincronizados junto ao grupo de meninas que contavam '5, 6, 7, 8' esperando a batida animada da música começar. Os músculos das coxas de Taehyung  marcando a calça azul escuro com listras amarelas nas laterais fazia Jeon se encantar pelo dançarino cada vez mais, como se fosse possível, apesar de Kim continuar surpreendendo o mais novo rotineiramente.

Desde que o conhecera na festa de calouros da universidade Jungguk teve sua atenção roubada por conta do sorriso quadrado encantador e a maneira simpática e extrovertida de interagir com as pessoas, inclusive consigo, quando Kim havia se apresentado e oferecido uma bebida para o moreno perguntando se gostaria de se juntar ao grupo que havia formado o qual conversava sobre assuntos aleatórios no canto da sala.

Jungkook sempre teve apreço pela simpatia, e Tae ter essa qualidade apenas fez com que Jeon se apaixonasse mais facilmente.

O desenhista desviou o olhar de seu caderno para olhar o jovem que ria enquanto dançava e se deixou sorrir levemente ao ver a cena, voltando sua atenção aos traços que havia feito de Taehyung, com os leves músculos do abdômen a mostra e um sorriso ladino no rosto desenhado levemente inclinado. Foi interrompido de seus pensamentos ao receber um leve empurrão ladino.

-       O que está fazendo? – perguntou Min Yoongi, melhor amigo de Jeon.

-       Apenas fazendo uns rabiscos – respondeu, Min olhou sobre os ombros alheios e observou o retrato.

-       Ah... Nada novo sob o sol. Enfim, amanhã a noite vai ter uma festa na república e você vai, nem adianta discutir. – Disse com um tom convencido. – Hm murmurou Jeon.

-       Kook, eu estou falando sério, já é quase final do semestre e as provas estão deixando todos pilhados, você especialmente, vai ser uma ótima maneira de relaxar. – Jungkook ergueu os olhos na direção do amigo com os cabelos cor de menta ainda com a expressão de dúvida, deixando seu caderno de lado.

-       Vamos! Vai ser apenas uma noite! – Manhou fazendo bico.

-       Tá bom, tá bom, nós vamos! – Disse por vencido.

-       Eba! Tá, agora vamos pro dormitório, rápido, Hoseok quer falar com a gente, disse que eram boas notícias. – Yoongi disse enquanto puxava Jungkook desesperadamente que apanhou sua bolsa transversal, apenas.

                                            __

-       TODO MUNDO SENTA QUE EU TENHO UM ANÚNCIO A FAZER – exclamou Jung sorrindo de orelha a orelha.

Estavam reunidos no dormitório de Hoseok, o qual dividia com o veterano Kim Namjoon.

-       Desembucha Hobi, você tá deixando todo mundo ansioso. – disse Kim fingindo estar bravo.

-       Então, vocês lembram sobre a audição que eu fiz a 3 semanas atrás?

-       Claro, você tava treinando igual um condenado, ficando na sala de ensaio até de madrugada. – falou Jeon.

-       Pois é, até teve um dia que o zelador teve que te expulsar de lá porque tinha caído no sono e ele precisava limpar a sala. – Completou Min.

-       Isso mesmo, então, eu fui aceito para fazer o intercâmbio e me apresentar na nova produção de dança da NYU! – disse já dando pulinhos e esperando a reação do resto dos meninos.

-       AI MEU DEUS! – gritou Jeon se levantando para abraçar o mais velho.

-       Amor eu tô tão orgulhoso, você se esforçou tanto! – Yoongi disse e em seguida depositou um beijo nos lábios de seu namorado. – Eu vou sentir tanta saudade – disse Min olhando nos olhos castanhos do jovem que estava envolvido em seus braços.

-       Caralho Hobi, eu tô me sentindo o irmão mais velho orgulhoso, que por acaso vai ser o responsável por te dar aulas de inglês porque não quero você passando vergonha lá. – Disse em seguida dando um abraço apertado no mais novo.

-       Vamos comemorar! Algo simples aqui no dormitório mesmo.         Namjoon e Kook vão comprar as bebidas e eu e o Hobi vamos começar a nossa despedida se é que me entendem. – Yoongi falou dando uma piscadela para os dois mais altos do recinto ao que segurava a cintura do namorado.

-       Ok ok, muita informação, voltamos daqui 1 hora. – Disse Kim enquanto guiava o mais novo para fora do quarto.

-       Bem, fica tranquilo eu passo na conveniência e levo o soju depois. – Disse Namjoon após fechar a porta do quarto.

-       Obrigado Joonie, vou aproveitar e colocar meu projeto de fotografia em dia.

-       Boa ideia, você já gasta boa parte do seu tempo desenhando no seu caderno. – Falou despreocupado. – Jungguk sentiu-se envergonhado e soltou uma risada sarcástica.

-       Te vejo mais tarde.

Ao chegar em seu dormitório Jeon jogou sua bolsa em cima da mesa e debruçou-se na cama permitindo deixar sua mente vagar, pensando sobre a futura ida de Hoseok a Nova Iorque, seu projeto de fotografia, a festa na república do dia seguinte e por último sua mente o levou a Taehyung imaginando-o consigo naquele momento, assim como em seus desenhos.  Sentiu-se inspirado e considerou tracejar as curvas do mais velho em seu caderno, apesar de ter prometido a si mesmo que iria focar em seu trabalho, levantou-se e foi em direção a sua bagunçada escrivaninha.


Seu corpo queimou em desespero ao perceber que seu sketchbook não estava ali.

Sketchbook Onde histórias criam vida. Descubra agora