CHAPTER TWO

8.2K 855 830
                                    


O batucar de dedos frenético de Jungguk na mesa já estava incomodando os alunos ao seu lado.

-    Ei Jeon, para com essa merda. – Sussurrou Yugyeom, seu amigo desde a época do primário que com o tempo acabaram tendo grupos de convivência diferentes, mas isso não interferiu no carinho que sentiam um pelo outro.

O dono dos cabelos negros sibilou um pedido de desculpas e sorriu amarelo logo virando seu corpo para frente e tentou prestar atenção na aula desinteressante de história da fotografia, entretanto o jovem falhou miseravelmente pois sua mente fazia questão de o relembrar sobre o acontecido de mais cedo.

-    Qual é Hoseok? Sério mesmo? – Disse Jimin frustrado.

-    Me desculpa Chim, mas foi a data que deu para comprar a passagem, eu prometo que serei o primeiro a te dar parabéns e também vou te ligar pelo facetime, por favor tenta não surtar com isso ok?

-    É Jimin, além disso eu e o resto dos meninos estaremos aqui. – Concluiu o mais novo lançando um sorriso e girou seu corpo para o hall de armários em sua frente. O coração de Jeon falha uma batida quando vê Kim Taehyung com seu caderno em mãos.



O sino finalmente toca dando início ao horário de almoço da faculdade.

Jungguk guarda seu material rapidamente e vai em direção ao refeitório sentando-se em uma mesa esperando a chegada de seus amigos enquanto bebe um suco de caixinha e brinca distraído com os farelos de pão em cima da mesa.

-    Acho que isso é seu. – Uma voz rouca diz enquanto aguarda o olhar do jovem sentado cair sobre seu corpo que está em pé.

As orbes de Jeon levantam e assim que vê que o dono daquela voz grave era do mesmo dono do sorriso quadrado que o mais novo era apaixonado a única reação que teve foi de se engasgar com o suco, esbugalhando seus olhos e tossindo em seguida.

-    O-o quê? – Jeon disse com o timbre mais agudo que o usual ao mesmo tempo que se levantava e batia o joelho na parte baixa do móvel fazendo o castanho rir baixinho e Jeon murmurar um palavrão.

-    Isso. – Tae balançou o sketchbook em sua mão direita. Os olhos de Jungguk quase saltaram para fora da órbita enquanto engolia seco.

-    Sim é. – Disse não tardando em retirar o objeto preto das mãos do mais velho rapidamente.- Hmm... você viu o que tem aqui? – Kim deu de ombros sorrindo de lado e apoiou os braços na mesa forçando o tronco para perto do moreno.

-    Se você quiser eu posso te mostrar como é de verdade. – Ele sussurrou para o mais novo e mordeu os lábios encarando Jeon que estava paralisado mas com o coração a mil prestes a falhar se o mais velho dissesse outra palavra.

Então Taehyung se afastou e andou em direção à porta do refeitório, saindo, mas não antes de se virar e piscar rapidamente para o outro.

Foi ouvido um estrondo por todo o ambiente assim que o Jungguk se jogou no banco perplexo, largando seu caderno em cima da mesa.

-    Meu Deus – Falou baixo para apenas ele ouvir.

Assim que assimilou o que tinha acontecido agarrou seu sketchbook e se encolheu para folheá- lo.

"Bela Imaginação", " Não me importaria de recriar isso... para pesquisa artística é claro" , eram frases escritas a lápis em algumas das páginas, e na última delas na qual havia um retrato rabiscado, o estudante percebeu que no canto da mesma o castanho havia deixado seu número de telefone.

"Kim Taehyung você enlouqueceu?" pensei.

-    Ok, eu pagaria para ver essa cena de novo – Disse Yoongi ao se aproximar da mesa.

-    O que ele disse? – Perguntou Jimin extasiado. Jeon levantou seu olhar e ainda sustentava uma expressão perplexa a qual também refletia no esbranquiçadar de seus dedos que apertavam fortemente as abas do livro.

-    Claramente o Guk está abalado demais para contar alguma coisa pra gente.- Falou Namjoon enquanto ria.

Os meninos se sentaram com as bandejas e começaram a comer enquanto conversavam sobre uma pauta diferente da de Jungkook e Taehyung para seu alívio.

-    O que ele disse dongsaeng? Estou curioso. – Park falou baixo próximo ao ouvido de Jeon.

-    NÃO FAZ ISSO! – Berrou ansioso por isso lembrar o menino do sorriso quadrado, e assim atraiu a atenção de todos da mesa para ele.

-    Desculpa, meu deus. – Jimin disse enquanto se afastava assustado.

-    Me desculpa hyung, não queria ser mau educado, é que quando você vez isso minha memória fez questão de me lembrar dele fazendo a mesma coisa.

-    Ele te abalou mesmo hein. – Expressou Park com um sorriso de lado.

-    Você tem noção do que aconteceu hyung? Taehyung agora sabe que eu faço desenhos dele e que pareço um louco...mas mesmo assim ele disse aquilo pra mim. – Falou reflexivo.

-    O que ele disse? – Park ansiava pela resposta.

-    Nada. – Rebateu o mais novo limpando a garganta em seguida, ele reparou pela visão periférica Jimin rolando os olhos em descontentamento pela falta de detalhes do mais novo.

-    Isso vai ser muito interessante. – Disse Hoseok tomando o resto de seu refrigerante.

____



Jungkook encarava o teto do seu dormitório enquanto sua cabeça martelava se ele deveria ou não mandar uma mensagem para o Kim.

-    Isso é bobagem, ele deve ter escrito só para tirar uma com a minha cara de idiota. Kim Taehyung nunca seria afim de mim. – Disse baixinho entristecendo após sua última frase.

Jeon ficou se revirando na cama por cerca de uma hora na tentativa de dormir, o que não aconteceu pois suas lembranças faziam de tudo para que o mais novo revivesse o acontecimento da hora do almoço toda vez que fechava suas pálpebras. Bufou irritado e revirou os olhos.

-    Sai da minha cabeça Taehyung. – sussurrou.

O garoto forçou seu corpo até que ficasse sentado na cama, alcançando seu celular na cabeceira abrindo o aplicativo de telefone, e logo procurou a folha em que o mais velho havia escrito o seu número no sketchbook. O de cabelos pretos salvou o contato e em seguida abriu suas mensagens digitando "Oi, é o Jeongguk o menino do caderno. Desculpe pelo incidente, por favor finja que isso não aconteceu para evitarmos mais constrangimento, ok?", seu dedo estava em cima da tecla de enviar mas exitou. "Foda-se" pensou e apertou o botão, jogando o celular para longe com medo dele.

Soltou seu corpo na cama e virou-se para a parede encolhendo seu corpo na posição fetal e fechando seus olhos. Estava caindo no sono quando seu celular iluminou o quarto que antes estava na penumbra. Jeon despertou com o toque e esticou o corpo até que seu braço alcançasse o aparelho, apertando o botão de bloqueio enquanto coçava seus olhos sonolentos. Arregalou-os e os coçou novamente de maneira nervosa pois achava que estavam pregando-no uma peça.

"Mensagem de Taehyung" era o que estava escrito no visor.

____________________________________

O QUE ACHARAM???? Comentem, favoritem e deem muito amor para Sketchbook por favor!
Obrigada!!

Sketchbook Onde histórias criam vida. Descubra agora