chapter one : TESSA
Frisk observou o monte Ebbot. Com apenas uma simples mochila, nela havia uma garrafinha de água, pão, um estojo, seu caderninho de desenhos e o velho livro misterioso de capa de couro do avô da garota. Pele amarelada, cabelo marrom, olhos puxados. Essa era a aparência de Frisk Broulette, uma orfã recém-fugida do orfanato Write.
Frisk suspirou, segundo as instruções do seu falecido avô, ela subiu o monte, e viu o buraco grande daquele monte, ela então jogou o livro de couro lá, mas, começou a chover do nada e Frisk acabou caindo.
— AI !!! — ela gritou, tinha certeza que todos os monstros alí presentes estavam a ouvindo. Sim. Ela sabia que existiam monstros alí, mas o seu avô nunca a falou o que fazer nesse caso.
A oriental se encontrava sentada, ela olhou para suas pernas, estavam bem vermelhas e roxas.
— o que eu faço ? — a garota se perguntou. Ela pegou o livro que estava entre as flores douradas que a garota caiu, ela se encolheu, estava tão cansada e dolorida, ela dormiu alí mesmo, diz se ela desfaleceu alí mesmo.
A última coisa que ela viu foi uma cabra de vestido espantada.
— mamãe ? — perguntou fraca, e perdeu seus sentidos alí.❦
Quando ela acordou. Estava curada, não totalmente, tinham alguns curativos em seu corpo, por um momento, ela ficou confusa, mas depois se lembrou de tudo o que aconteceu, ela precisava achar um jeito de sair de lá, ela caminhou até um portão grande, vendo uma flor. Uma flor com rosto ?
— Olá, eu sou Flowey, Flowey a Flor ! — a flor falou e Frisk olhou a flor dourada confusa, isso não era um monstro.
— você deve estar confusa, então vou te explicar — depois dela falar de varias coisas, ela então mandou Frisk pegar as pétalas, Frisk tinha ouvido do seu avô para nunca confiar em monstros, que eles não eram de confiança, ela não ia pegar aquelas pétalas.
— hey ! Você não pegou, vamos tentar de novo — ela fez o mesmo trageto até que Flowey enlouqueceu.
— NESSE MUNDO É MATAR OU SER MORTO — Flowey gritou e de longe viu um fogo, ele atingiu Flowey, que fugiu.
Ela então viu a cabra, que a saudou.
— Olá, eu sou Toriel, a guardiã das catacumbas.
— p-por favor, não me machuque — falou ela assustada, ela estava simplesmente nas mãos da "Toriel", e a mulher apenas riu.
— venha, minha criança, não vou te machucar, deixe me mostrar as catacumbas — Toriel falou e Frisk, olhou bem para a mulher, suas orbes castanhas tinham um olhar terno, a oriental então, ouviu em sua mente algumas palavras de seu avô "sempre existem exceções" a garota então decidiu dar uma chance para a cabra, ela então, começou a seguir ela, enquanto ela mostrava vários puzzles, e, me ensinou que podemos ser pacifistas, e depois de um tempo, a luta vai acabar de algum jeito, anotou tudo no meu caderno.* Resposta do puzzle de espinhos :esquerda, terceira fileira, sobe, volta, esquerda, direita
* Nunca perca a DETERMINAÇÃO, Frisk, NUNCA.
* Sempre podemos evitar lutas
* Não desista, não desista de sair daqui, por nada.Depois de anotar isso, ela correu para alcançar Toriel, ela me mostrou um quarto, que ela gostou,a amarelada também tinha trazido uma blusa de manga, pois não podia ficar de suéter para sempre, mas, a blusa era igual ao suéter, azul com listras roxas.
Mas, além disso, ela tinha um colar, ele era da mamãe, era a relíquia da família,tinha um formato de coração, ele era de rubi por cima, e debaixo tinha prata, o fio do cordão era de prata, e debaixo, havia a palavra :PERCEVERANÇA
Ela se deitou na confortável cama, pegou um dos ursos de pelúcia que estavam alí, e viu que debaixo dele tinha um nome : Chara
Sem ligar muito, ela fechou os olhos e dormiu, com o colar no pescoço.❦
Depois de um tempo, Toriel entrou com uma torta, a deixou no chão, e olhou a criança, Frisk a lembrava alguém, ao ver ela agarrada com a pelúcia de Chara,se sentiu tão desconfortável, que então, quase não notou o colar, aquele colar… como estava alí ? Então, uma palavra escapou de sua boca.
— Tessa
VOCÊ ESTÁ LENDO
So Cold •Undertale• |Sans and Frisk| [Book One]
Fanfiction❝ não, por favor, tenha determinação, fique vivo, por favor, só, fique vivo ❞ ❝ já te falei que você é linda chorando, Tess ? ❞ ❦ Os olhos de Frisk estavam marejados, ele tinha ido, ele tinha morrido, Frisk tinha deixa...