Pov. Shawn Mendes.

Camila dirige como uma adolescente. Onde eu fui me meter... Ela está usando um macacão listrado com azul e branco que vai até a canela com um tênis branco. Sua bolsa surrada marrom está no meu colo e eu a acaricio, essa bolsa tem história. Nós temos história.

Ela colocou Kanye West pra tocar, típico dela. O CD do Kanye que ela ganhou já está ficando velho e riscado. Não que o som dele seja ruim, mas ela só ouve isso.

- porque encara tanto essa bolsa? - ela perguntou com uma cara indecisa. Talvez ela pense o mesmo que eu.

- na verdade, estava só pensando um pouco. Essa bolsa tem história. Não consigo esquecer do dia em que a compramos.

Ela para no sinal, me olha séria e sei que vai começar a chorar. Compramos a bolsa no dia em que seu avô morreu. Eu dei de presente a ela. E ela sempre chora quando se lembra disso. Ela é emotiva ás vezes. Mas comprei porquê não gosto de vê-la chorar. E ela ficou feliz no dia.

- eu disse pra não falar mais sobre isso, Shawn. - ela está triste, mas ainda não chora.

- calma Camila, não chore por favor.

- okay, eu não ia chorar Shawn. - ela suspira sem nenhum sentimento aparente e olha pro sinal, agora verde. Ela avança com o carro e eu dou um sorriso de lado em sua direção. - tem mesmo história. E eu amo a história. Mas não tire a minha concentração Shawnie.

- eu te conheço Cami. - tombo a cabeça pra trás e a olho. - okay, vamos dar uma animada hoje. Esquece isso. - eu ligo o rádio. Tudo o que consigo ouvir são vozes. - podcast? Pelo amor de Deus Camila. - coloco uma música. Demi Lovato, Sorry not Sorry. Ela me observa cantar de vez em quando. Ela tem vergonha de cantar pra mim - canta Camila. Por favor. - olho pra ela em súplica. Ela apenas desvia o olhar. - a sua voz é tão linda.

Ela me olha curiosa.

- olha ele... Deixou o orgulho de lado. - ela sorri de lado e olha pra frente. - como você sabe que eu canto?

- você é minha melhor amiga. E canta no banho. - eu sorrio pra umas crianças que passam andando do outro lado do vidro.

- vou tentar, Shawn, mas não prometo nada.

Ela canta com sua voz doce e eu arrisco um dueto com ela. Amo passar esses momentos com ela. Talvez eu ame ela. Mas ainda não tenho certeza. Isso pode ser um começo. Mas tenho medo do que pode acontecer depois. Não sei o que pensar. Ela é indecisa sobre isso. E eu não sei se ela sente o mesmo ou está como eu, sem entender nada.

Depois de algum tempo chegamos na casa noturna. Está lotada e cheia de amigos nossos. A festa é de Camila Cabello, hoje é seu aniversário. E ela alugou a casa noturna.

Ela não presta mesmo.

- hey, vamos beber Shawn? - Cameron sai de seu carro ao mesmo tempo que eu saio do de Camila. Ele está com um sorriso safado em seu rosto. Ele quer aproveitar hoje, isso eu percebi.

- só se for whisky, Cam. - respondo pegando meu celular e o colocando no bolso, aproveito pra pegar o presente de Camila. Fecho a porta do carro e vejo que Camila vai correndo até a Ariana.

- hoje vamos afogar as mágoas.

- que mágoas? Você nem terminou um relacionamento, nem nada. - digo á ele quando entramos no local. Esse cara é doido. Do nada aparece me dizendo que está triste.

- você que pensa, Shawnie. - ele olha pra mim com uma expressão teatral.

- cada coisa. - dou risada e entramos. Da Camila eu só vejo os seus fios de cabelo, ela está subindo as escadas correndo. Ariana está a puxando, como quem tem uma coisa importante a contar.

Particular Taste (fanfic Shawn Mendes)Onde histórias criam vida. Descubra agora