It all starts when...

158 8 20
                                    

# 1 ano e alguns meses antes...

  Wilhelm Grimm conseguia se lembrar perfeitamente bem do primeiro início de ano. Quando a escola fora inaugurada e ele pensou que a multidão adolescente fosse o matar. Era um trabalho completamente estressante. Apesar de achar que o serviço de diretor das escolas primárias fosse muito pior, ainda achava que lidar com jovens cheios de poderes, habilidades e atitudes revoltadas era demais para sua cabeça.

  E Jacob nunca estava ao seu lado quando precisava. Belo irmão! O mais velho e mais irresponsável, mesmo que a diferença fosse de apenas um ano. Wilhelm gostava das coisas certas e de manter uma boa aparência, bajular, impressionar e organizar. Enquanto Jacob se atrapalhava com... qualquer que fosse as coisas estranhamente engenhosas que fazia. Além de jogar papo furada com os alunos quando definitivamente não era a hora.

  A outra metade da diretoria da Enchanted High estava há meia hora parado na escadaria do castelo, cumprimentando pais e distribuindo sorrisos seguidos de apertos firmes de mãos para os mesmos. Esse ano a escola estaria mais cheia, considerando tantas inscrições. Isso o deixou muito feliz, significava um possível aumento de salário. Mas tudo indicava que era uma certeza, a rainha Snow era muito generosa com todos.

  Foi só quando a massa de pais e alunos estava acabando que Jacob apareceu aos tropeços na entrada. Ele tinha um olhar cansado, sua testa brilhou quando a luz do sol refletiu em sua máscara de suor. Por sorte ele sempre andava com um lenço no bolso e agora se secava enquanto descia os degraus desesperadamente. Wilhelm iria matá-lo! Ele sabia disso, e tentou, de fato, chegar mais cedo, mas havia enfrentado uma situação de extrema emergência. Talvez o irmão entendesse. Esperava que sim.

  — Wilhelm! Wilhelm! — disse em meio a respiração ofegante, culpa estampada em seu rosto. — Mil perdões, eu não queria...

  — Se atrasar? Tanto faz, Jacob, já me acostumei com seus atrasos. Só não é mais necessário aqui, a reunião já vai começar.

  — Na verdade, foi por esse motivo que me atrasei. Não foi minha culpa, Will! Os duendes aprontaram com o bolo e não teríamos o que servir para os pais e mestres. Eu gastei um grande tempo subindo as escadas até a torre principal para chegar à Fada Madrinha.

  O mais novo arregalou os olhos e sua expressão fechou-se em raiva. Um par de pulsos foram cerrados quando ouviu a palavra "duendes". Já devia tê-los demitido há muito tempo. Eram bons com a limpeza, mas já não podia aguentar as travessuras que faziam.

  — Aqueles gnomos de jardim. — se eles o ouvissem falando assim, ficariam muito, muito ofendidos. — Eu já devia tê-los demitido há muito tempo. — compartilhou o pensamento.

  Parou um momento, passando as mãos pelos cabelos castanho claro. Tinha uma reunião para liderar dali há poucos minutos, precisava se acalmar. Bufou lentamente.

  — Mas a situação foi consertada? — olhou meio esperançoso, meio exigente, para o irmão mais velho.

 — Sim, o bolo está dez vezes mais magnífico e a salvo de duendes. — deu um largo sorriso, balançando a cabeça.

 — Ótimo. — tocou o ombro do irmão um degrau acima. — Vamos. Todos já devem estar a nossa espera, a rainha Snow logo chegará com o rei Florian e seus filhos.

 — Os filhos da rainha estudarão aqui esse ano? — Jacob ergueu as sobrancelhas, uma pitada de esperança em seus olhos.

  — Não o legítimo.

  — Que bondade da rainha Snow, criar como seus os filhos dela. — ele não ousou dizer o nome.

  — De fato. — suspirou Will. — Mas não temos tempo para discutir a vida pessoal da rainha. Vamos entrar.

Enchanted HighOnde histórias criam vida. Descubra agora