Muita coisa pra discernir. Muita coisa sobre aquele dia estava incompleto e sem a menor racionalidade em qualquer resposta.
Quando Alex ficou adormecido, Júlia , e o guerreiro de luz foram até o círculo da passagem. Um nome um tanto convidativo não?
Pois ali estão reunidos os espíritos de luz chamados de Dimencions, que são responsáveis pela entrada e saída da dimensão espiritual, ou terrestre, de todos, sem excessão. Obviamente, existe também no lado sombrio Dimencions que se venderam para realizar tal tarefa.
Todos os Dimencions são guiados e respondem a um único ser: chamado de governador dos portais , mas que também é conhecido como Robert Sony. O pai de Henry.
Ao chegarem no círculo, Henry que parecia estar bem adormecido, começa a acordar, mas sem nenhuma reação, fica como se estivesse em um profundo sono.
- O senhor por aqui? - pergunta o guerreiro de luz, espantado.
- Sim meu amigo. Dessa vez, é um caso que me interessa muito. Por isso pedi que enviassem você. Pois precisava do melhor. - respondeu Robert Sony, o governador dos portais.
- Imagino que esse seja mesmo o escolhido , como ouvi os detectores das sombras dizendo antes que eu fosse intervir. Afinal de contas, não haveria motivos para me chamar, se não fosse algo tão delicado.
- Sim. Ele é o escolhido. Eu o protejo desde o seu nascimento. Não consegui mantê-lo em segurança. Então pedi ajuda.- disse Júlia.
- Você fez um ótimo trabalho Júlia. Nada acontece fora dos padrões divinos. E o dia era esse. Respondeu Robert.
- Temos que passar logo para Tricediz e tratar desse veneno que te atingiu, antes que seja tarde.- finalizou o guerreiro de luz.
Todos entraram no círculo que era composto por vários homens do plano físico que eram conhecidos como anciões da terra. Ao entrarem, Robert pronunciou as seguintes palavras:
- experctar,in, Tricediz! - E todos foram transportados por um raio de luz que os levou para a dimensão de Tricediz.
Tricediz, um lugar literalmente excepcional. A resposta para muitos que acham que o pós vida seria parecido com fantasmas atravessando paredes. Não, tricediz não é o céu e seus moradores são homens evoluídos e escolhidos para fazer com que os mundos permaneçam em constante evolução, e harmonia.
A história conta que o primeiro homem e mulher a colonizar tricediz, foram um casal chamado: Arbah e Aras. Eram um dos primeiros homens criados e afastados do grande Jardim, que foram escolhidos para reunir o homem e sua essência. Dotados de todos os poderes, tiveram filhos e filhas que criaram através de suas imaginações, pondo em cada família criada, dons específicos.
A família Estron, era responsável por ajudar a humanidade a aprender a trabalhar em todas as formas de serviço. Os Estrons por sua finalidade, constroem tudo e tem habilidades criativas como nenhum outro.
Outra família criada e muito importante foi a família khurios.
Responsáveis por criar remédios, eles também possuem dons de cura instantâneas. Alguns conseguem até mesmo reviver mortos. Mas raros são estes .
Quase que por um piscar de olhos os viajantes da dimensão chegaram a tricediz sem nenhum problema. Um lugar de cores intensas, e construções jamais vistas em nosso mundo. O jardim que recepciona o castelo da família Sony Denier, forma com suas rosas e com o verde do seu mato , um portão que é quase impenetrável, até mesmo para Robert Sony, se não disser sua senha.
- " Júlia e Henry"! - exclamou sua senha para o jardim de segurança, que se abriu formando um caminho lindo até a porta de seu imenso castelo.
Henry , estava quase totalmente acordado, ouviu tudo o que fora falado por seu pai e acompanhantes.
- Vou por ele na cama. Amanhã ele terá que passar por um dos maiores testes de sua vida. Ele terá que passar pelo concílio dos Santos para decidirem qual será sua casa familiar.
E se ele tiver mesmo o sangue do escolhido, temo que isso vá gerar uma guerra entre as dimensões. - disse Robert.
Subiu com Henry pôs ele em uma cama que flutuava sobre o chão e antes que saísse, recebeu um comunicado da inteligência artificial do quarto:
- O indivíduo que está sobre a cama, está 95% consciente apesar de estar com seus olhos fechados.
- obrigado Aly.- respondeu Robert, a sua robô que denominou por aly, com um sorriso entre os dentes ao receber a notícia.
- obrigado sua fofoqueira.- comentou Henry, se pondo sentado sobre a cama.
- a seu dispor indivíduo convidado- respondeu mais que de pressa aly.
- Imagino que você tenha muitas perguntas. E já deve ter ouvido algumas coisas que devem ter te preocupado- disse Robert.
- Não sei por onde começar. Primeiro eu acordo e ao sair pra ir a escola, me deparo com um acidente em que o homem estava nitidamente morto. Porém ouvi uma voz dizendo que eu poderia reviver ele. E depois de ter tocado nele, o homem voltou a vida. De madrugada , a tia Júlia me acorda dizendo que teríamos que sair, com apenas uma muda de roupas, e já enfrentamos espíritos que eram bem carnívoros. Já passamos por um portal que nos trouxe a um lugar como esse, e agora eu sou um escolhido? Escolhido de que ? Porque estamos Aqui pai ? O que você é afinal? O que eu sou? - disse em lágrimas Henry.
Após Robert explicar a Henry sobre as dimensões e sobre algumas famílias criadas pelos patriarcas, ele também explicou sobre a lenda do escolhido:
- Existe uma lenda que diz que os patriarcas tiveram dois filhos gêmeos de sua própria relação. Os dois teriam sido treinados a dominar tanto a luz quanto as trevas. Pois eram responsáveis por dominar a natureza boa e má do homem.
Um dos gêmeos, Nolan, tinha uma maior aptidão pela luz e seus benefícios. Enquanto o outro, Grael, era fissurado pelo que as trevas podiam causar a natureza humana. Tão diferentes eram um do outro, que nem mesmo a aparência de gêmeos confundia quem os olhava. Nolan, sempre sereno e pronto a ajudar a todos, era bem diferente de seu irmão Grael que vivia debaixo dos jardins criando passagens subterrâneas para se esconder de tudo e de todos.
A lenda diz que Grael uma vez se vestiu como o irmão se vestia, e se passou por ele. Desceu Até a dimensão terrestre e foi até uma aldeia onde Nolan ajudava muitas pessoas, e com muita maldade, estuprou e matou todas as meninas de 17 anos da aldeia.
Quando Nolan ficou sabendo do feito horroroso de seu irmão, foi dominado por uma raiva que o fez caçar Grael e gerar um combate em solo terrestre que destruiu todo o planeta terra.
Os criadores, resolveram punir os irmãos e os aprisionaram em uma dimensão onde ninguém mais pudesse os encontrar. Os patriarcas resolveram jamais ter outros filhos de uma relação entre eles. Porém um segredo guardado por Nolan e Grael foi revelado segundos antes de serem aprisionados em outra dimensão.
Os dois eram dotados de muito poder assim como seus próprios pais, e certa vez resolveram se unir como em uma fusão, para juntamente se relacionarem com uma Humana e dessa relação fazer com que a humana concebesse um filho. Um escolhido que juntando as forças de ambos os irmãos, poderia ser mais forte até que os patriarcas um dia.
- Como assim pai? Como podem achar que eu sou esse escolhido então ? - indagou Henry.
- Por um fator. Ao saberem disso, os patriarcas tentaram fazer com que o bebê que estava dentro do ventre de uma humana jamais nascesse . Porém a criança já era protegida por uma força muito grande, que fez com que o feto sumisse daquela mulher, para quando fosse preciso, nascesse e pudesse escolher entre salvar as dimensões ou exterminar com todos os seres humanos e espirituais.
- Mas eu não sou esse escolhido. Não tenho poderes e não quero ter que escolher nada pai!- disse Henry.
- Você é mais forte do que imagina filho. Os poderes de um espírito de luz, como somos conhecidos, só são entregues após passar pelo concílio, e o concílio ao definir suas características, te empossa com os poderes da família com a qual você mais combinar. - continuou Robert:
- Você antes mesmo de ser empoderado pelo concílio, foi capaz de reviver um homem. Coisa que somente um integrante super desenvolvido da família khurios poderia fazer. Mas fique tranquilo. Você sendo ou não o escolhido, também é meu filho . E prometo que amanhã contarei a história de sua mãe, e também a minha. Que fará com que você entenda mais sobre sua linhagem. - e terminou dizendo:
- Fui escolhido para cuidar de você. Para ser seu pai. E sei que tem um motivo por trás disso. Eu irei te ajudar.
Após aquela longa conversa, Henry abraçou seu pai com bastante força e finalmente dormiu em seu colo.
Muito mais está por vir. O concílio, e a Nova vida após ter sua casa familiar estabelecida. Henry Denier está sendo moldado para algo grande. Descubra comigo o que é.
Até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HENRY DENIER: ENTRE A LUZ E AS TREVAS.
FantasyHenry Denier. Filho de uma combinação proibida entre o bem e o mal. Terá um futuro de perguntas e decisões que irão levá-lo a escolher seu lugar em uma guerra que mais cedo ou mais tarde terá de acontecer. Acompanhe essa história de ação, fantasia...