A filha

18 0 0
                                    

Jon e Mende estão anciosos para chegar na casa da filha do casal. Porém já estão exaustos, visto que a senhora mora no alto da cidade. Ao chegar na casa, percebe-se que é bem humilde com detalhes antigos, mas bem arrumada. Jon a chama pelo nome e ela logo abre a porta, meio sem entender.
Mende logo diz: olá senhora, a senhora nos ajudar?
- Se estiver em meu alcance, será um prazer. Responde a filha do casal.
Jon explica o motivo: Somos estudantes de história e fomos incumbidos de fazer um trabalho acadêmico sobre um fato histórico que aconteceu na nossa vida. E resolvemos fazer a respeito do casarão dos seus pais, pois já tínhamos vindo ali quando crianças. Disseram que eles deixaram um tesouro. Isso é verdade?
A senhora reflete um pouco, viaja no tempo, lembra dos momentos que viveu ao lado dos pais. E responde:
- Existe um tesouro muito valioso e simboliza muito pra vida dos dois. Deixa eu mostrar algumas fotos.
A senhora filha do casal abre o seu rústico armário e pega algumas fotos bem antigas. São fotos de rochas em um lugar paradisíaco, com árvores e animais que embeleza o ambiente. Aquele lugar foi onde eles se conheceram e dali nasceu um grande amor. Aquele lugar representava muito o amor deles. Eles se apaixonaram tanto pelo lugar que resolveram morar ali perto e construíram aquele belo casarão. Depois de se conhecerem e namorarem por um tempo, logo resolveram se casar, naquela rocha, onde o amor deles nasceram.
A filha do casal finalmente revela:
- Aqui está o tesouro, na rocha.
Jon e Mende logo perguntam:
- Por que a senhora nunca foi pegar o tesouro?
- O tesouro que está lá não enriquece nossa vida material. Vão lá, vocês tem a minha autorização para retirar o tesouro. Talvez isso mude a vida de vocês. Responde a filha do casal.
Jon e Mende vão destemidos direto para o casarão atrás do tesouro. Mesmo com as palavras da filha do casal de que o tesouro não tem valor, eles estão cheios de curiosidade pra saber o que realmente é.

O amor é um tesouroOnde histórias criam vida. Descubra agora