CARTA ENTREGUE 001

51 3 0
                                    

  DESTINATÁRIO:
a eu que pensar em se fechar novamente 
 

Querida eu que vai precisar se lembrar que tudo passa,

      Nem todas as pessoas vão ficar. Algumas passagens são necessárias, um dia você vai entender o porquê. Enquanto escrevo, ainda estou aprendendo, mas decidi que não posso deixar isso se tornar maior que a minha vontade de ser feliz.

      Hoje, conheci uma pessoa no colégio, que ficou tentando me fazer sorrir por horas. Eu tentei me afastar. Ainda dói. Mesmo que já tenha se passado um ano, ainda dói. Durante esse ano, afastei todas as pessoas e não fiz nenhuma nova amizade, porque o medo de me magoar é muito maior que o medo de ficar sozinha. Só que ao chegar em casa, assistindo ABC do Amor na Sessão da Tarde, uma fala do personagem que acabou de sofrer, chorar, espernear e achar que ia morrer de amor por ter perdido a primeira paixão, me fez repensar.

      "O amor é uma coisa feia e terrível. Praticada por tolos. Ele vai pegar seu coração, e te deixar sangrando no chão. E o que você ganha com isso? Nada, além de lembranças incríveis que você não consegue se livrar."

      Essa foi a conclusão do Gabe sobre a desilusão amorosa que sofreu. Me identifiquei com ela, por isso repensei. Tive momentos bons, muitos. Ainda vou amar outras pessoas, muitas. Algumas vão me machucar e vou sentir meu coração sangrar, muitas vezes. Mas posso guardar as partes boas com carinho para lembrar quando a dor passar, esquecer as partes ruins e seguir em frente. Porque a verdade é uma só: dói, mas passa. Sempre passa.

      Foi então que repensei o último ano em que me fechei para as pessoas. De modo geral, tanto em amizades quanto no amor. Resolvi que, se houvesse uma próxima vez, deixaria o garoto me fazer sorrir. Vou me permitir criar novas lembranças. Se doer, tudo bem, vale a pena só por ter vivido.

      Lembre-se disso todas as vezes que alguém machucar você e, por um instante, mesmo que sem querer, pensar em se fechar para o mundo e desistir das pessoas. Existem muitas outras pessoas que não faram mal a você, espere por elas. Seja forte. Vai ficar tudo bem. Sempre fica.

Com amor, 
a você que percebeu que se decepcionar 
não é o fim do mundo.

Cartas Nunca EntreguesOnde histórias criam vida. Descubra agora