A charada

4 0 0
                                    

       Não consegui dormir à noite toda, me revirei na cama até o dia amanhecer tentando desvendar aquela charada boba, nem eu mesmo sabia o porque estava dando tanta importância à aquilo. Mas havia uma grande possibilidade de ter sido Brandon a ter mandado, então eu precisava me esforçar mais que tudo para desvendar o enigma. Quando finalmente consegui pregar os olhos meu relógio tocou anunciando que estava na hora de acordar. Me arrastei até o banheiro e não me preocupei em demorar no banho, precisava despertar e expelir toda a preguiça de meu quarto.

           Na aula de francês eu estava completamente inerte em meus pensamentos, mordia a ponta da minha caneta enquanto olhava fixamente para o quadro sem prestar realmente atenção no que acontecia ao meu redor. Fui dispersa de meus desvaneios quando a professora Turtle bateu com a régua em minha mesa e falou em voz alta.

       - Senhorita Ducan, será que nos daria o ar da graça para participar da aula ?

        A risada dos alunos ecoou em meu ouvido e tirando a caneta da boca abaixei a cabeça e apenas confirmei, sugerindo que perguntasse logo o que queria e me deixasse em paz.

       - A senhorita poderia explicar a seus colegas como dizemos a seguinte frase em francês: "Bom dia senhor, poderia me dizer onde encontro um bom restaurante por aqui ?"

      Com a cabeça ainda abaixada virei meus olhos,  desde pequena meus pais prezavam muito pelo meu ensino e com apenas 3 anos de idade eu já estudava, francês, alemão e madarim, às vezes arriscava um pouco o espanhol e português, então aquela simples frase não era grande coisa. Respirei fundo e levantei a cabeça, olhei para a professora que me desafiava com o olhar.  A encarei de forma fria e respondi

      - Bonjour monsieur, pouvez-vous me dire où je trouve un bon restaurant ici? - o olhar da mulher de imediato mudou, ela realmente esperava que ia me envergonhar na frente de meus colegas de classe. Voltei a fixar o olhar no quadro e de canto de olho podia ver alguns olhares perplexos e Charles fazendo joinhas com as mãos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 09, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

DesejadaOnde histórias criam vida. Descubra agora