Capítulo 5

56 4 0
                                    

Ricardo era o tipo de pessoa manipuladora e persuasiva, antes do casamento ele ofereceu bebida a Henrique dizendo que era para acalmá-lo. Mas sua real intenção era fazer com que ele perdesse um pouco da lucidez. Assim seria fácil enganá-lo.

– Acho que já está bom seu Ricardo. Não quero ficar bêbado no dia do meu casamento.

– Que isso meu rapaz! Jamais permitiria isso. Beba só mais um pouquinho,não vai me deixar na mão não é ?

– Só mais uma taça e paramos. – Henrique já estava consideravelmente alterado.

Joana olhava o vestido em seu corpo. E por um momento sentiu medo. Como queria que sua mãe estivesse viva.Talvez seu pai estivesse mesmo certo, aquela seria a única oportunidade que ela teria na vida. Apos colocar o véu, desceu as escadas e foi em direção ao lugar do casamento. Os convidados eram poucos, só os mais chegados estavam ali presentes. Ela respirou firme e entrou, o seu pai ao avistá-la se aproximou e estendeu o braço a ela, com um sorriso sínico.Quando a música começou a tocar, todas se colocaram de pé,Henrique já aguardava no altar.Sua visão tinha ficado meio turva por conta da bebida, e tentava se manter em pé. Dona Ermínia percebeu que algo estava errado com a noiva, pois estava mancando de uma das pernas. Mas achou ser coisa da sua cabeça. Foi dado inicio a cerimonia, as alianças foram trocadas e finalmente chegou a hora do beijo. Joana ficou apreensiva, ele a reconheceria. Antes que ele levantasse o véu por completo, ela rapidamente o beijou e se esquivou dele. Todos aplaudiram o mais novo. A festa se estendeu ate tarde, Ricardo sempre que surgia uma oportunidade oferecia mais bebida a Henrique.Ao final estava completamente bêbado. Quando chegou o momento de concretizar o matrimônio, ele não se deu conta de que não era Anna, mas sim, Joana com quem havia se casado. Enfim,haviam se tornado uma só carne.

Na manha seguinte, acordou com uma forte dor de cabeça, não conseguia se lembar direito o que havia acontecido. Apenas alguns reflexos do casamento. Ao olhar para o lado da cama, foi tomado de grande espanto ao ver Joana dormindo ao seu lado. Desesperado ele a acordou.

– Joana acorde! O que você está fazendo aqui? – Levanta da cama casando suas roupas.

– O que foi? – Joana acorda ainda atordoada e sonolenta.

– O que aconteceu aqui? Levanta logo dai, se sua irma te vê aqui não vai gostar.

– Você não se lembra?

– Não se lembra de que?

– Nós nos casamos ontem!

– Como assim, do que você está falando Joana. Eu me casei com sua irma Anna.

– Não você se casou comigo! O meu pai te enganou. – Diz chorando.

– Não! Você não pode estar falando a verdade. Cade a Anna? Onde ela está?Me fala logo! – Henrique começa a sacudi-la.

– Eu não sei Henrique! – Diz desesperada.

– Anna! Anna! – Começa a gritá-la pela casa. – Eu vou matar o seu pai!Aquele desgraçado me enganou!

Henrique saiu enfurecido e vai ate a casa de Ricardo, que ficava alguns metros da sua.

– Ricardo!Cade você? - Gritava furioso.

– Oque faz a essa hora de peá meu jovem?

– Seu desgraçado! - Diz desferindo um soco na cara de Ricardo. – Você me enganou!

– Do que você está falando?

– Cade a Anna? Onde você a colocou?

– Você achou mesmo que eu permitiria você se casar com a irma mais nova?Ricardo sorrir irônico, estancando o sangue da sua boca. - Aqui se casa primeiro a mais velha!

Duas Irmãs - Uma mesma HistoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora