Capitulo 3

23 1 0
                                    

Capítulo 3:

"100 dias pra dia 10 de Agosto e eu acordei pensando no que tinha acontecido na noite passada.Na verdade, passei o dia todo pensando nisso. Porque, na maioria das vezes os pais tentam nos defender dos sofrimentos e das dores do mundo, mas no meu caso se não fossem eles e essa ideia de giríco que atualmente eu chamo de nome eu não teria tantos problemas. Não é que eu não ame meus pais e não seja grata por tudo que aconteceu na minha vida, mas é difícil não colocar a culpa neles por tudo isso... Assim passou o dia. Eu não fiz nada, só sai do quarto pra comer.Resolvo por ler um livro chamado " As vantagens de ser invisível " tudo o que eu queria nesse momento."

 Nossa eu amo esse livro, a Manu tem bom gosto.O professor da uma olhada pra mim percebe que estou lendo algo e pergunta o que é. Eu disfarço dizendo que é um artigo judicial.Então ele me faz algumas perguntas e eu respondo tranquilamente. Ele percebe que eu sei da matéria e me deixa ler em paz.

  Mais uma página, mais um dia da Manu.

"Sabe, hoje eu to estranhamente feliz. Acorde com um fofíssimo sms do rapaz do cartório:

*E ai Manu? Conseguiu resolver alguma coisa?

Qlqr coisa pode contar cmg ok?

Bj linda*

*Sim, a Estela sua amiga me ajudou bastante e eu estou escrevendo o diário.Obg por se preocupar. Beijinhos :) *

Eu respondi a ele toda boba.Caramba alguem realmente se importa com a minha causa. Meus pais e meus amigos nao tem noção do quanto isso é importante pra mim. Sabe, as vezes fico pensando se ele realmente gosta de mim ou é só gentil, mas na verdade é tão pouco tempo pra saber não é mesmo?..."

 Eu respondi pra ela mentalmente: nem eu sei responder essa pergunta.Se ela a fizesse ao vivo, eu responderia talvez um sim eu gosto de você. Mas fiquei tão feliz em apenas saber eu não era só mais um na vida dela como eu pensava. Lendo isso percebi que não. Então a aula acabou eu marquei a página e fui pra casa almoçar.Chegando lá a mesa já estava posta como sempre.Minha mãe é uma mulher muito pontual e me ajuda de todas as formas possíveis.Ela trabalha a tarde e a noite porque pela manhã ela cuida da casa e do nosso almoço.Ela me vê tirando o diário da mochila e pergunta:

– Trabalho de faculdade Pipito?

–Não mãe,é do cartório. E não me chame de Pipito meu nome é Felipe e eu já cresci- respondo malcriado. Amo minha mãe, mas detesto quando ela me chama assim.

– Você tem um nome e um apelido muito bonitos. Reclama de barriga cheia.

– Eu sei mãe. Mas Pipito é criancinha demais.Será que quando eu trouxer aqui uma namorada você vai ver que eu cresci e irá parar de me chamar assim?- respondi tão eufórico que so depois percebi que alimentei uma esperança vaga.

– Huum quer dizer,que terei em breve uma nora? Será um milagre, pensei que você iria namorar a constituição ou algo assim- brinca minha minha mãe enquanto põe o bife no meu prato.

E eu recuei e disfarcei percebendo que falei demais.Claro que pensei na Manu quando disse isso mas pensei também ser uma utopia. Então apenas respondi que não, e comecei comer dizendo que tinha que terminar de ler aquela papelada sem dizer o que era. Voltei a ler o diário, e depois da mensagem que eu a mandei ela não dizia quase mais nada, só que o dia foi normal e faltavam 99 dias pra ela sair dos 17. Sempre entre o almoço e hora de ir pro cartório eu tiro um cochilo mas hoje seria impossível, minha cabeça nao para de pensar na Manu. Então nao me contenho e continuo a ler o diário no meu quarto.

" Oi diário,sabia que hoje é sábado?é 4 de maio? São 98 dias pro meu parabéns ÊÊ. Estava pensando demais na festa então fui a um fotógrafo acertar tudinho pra minha festa. Ele é primo da Ju namorada do Matheus Lima, aquele que é melhor amigo do Gustavo, o Soares . Eu quero fazer meu convite com a minha foto sabe, bem diva, fui pra saber se de repente rolava um pacote com desconto e tal. Fiquei pensando qual nome coloca no convite, será que demora pra mudar de nome? Será que vai dar certo essa coisa de diario? Aain to tão ansiosa... ''

 Acho incrível quando a gente faz parte de uma história a qual não estamos . Eu cheguei a responder em voz alta que também estava ansioso e curioso porém pela experiência eu não acreditava que ela conseguiria mudar tão rápido! Nao era só se ela iria conseguir ou não mudar o nome que eu pensava, outras milhões de coisas borbulhavam na minha cabeça ao mesmo tempo...Viro a pagina e tão quieto que esta meu quarto essa ação faz um barulho imenso que eu até me assusto...

" Dia 5 de maio, 97 dias antes do dia 10 de agosto. Sabe, até que estou gostando de escrever esse diário, sei lá me liberta, me tira desse sofrimento solitário...Hoje acordei só pensando em escrever o sonho que eu tive já que minhas amigas iriam achar ridículo e você não opina né querido diário ?? Então, eu estava na minha festa de 18 anos...Ah, eu já contei qual vai ser o tema? È Candy, vai ser estilo o clip Califórnia Girls, o clip da Katy Perry .Maaaas, voltando para o sonho, eu estava lá na festa e vinha um príncipe mascarado me pegava pra dançar e dançávamos a noite toda até ele me beijar. Ai, me deu uma vontade enooooooorme de fazer

xixi e eu acordei antes dele tirar a máscara, poxinha... Mas fiquei encucada, quem será esse príncipe? e se eu não conhecer? Como vou convidá-lo? Aaah! que agonia!

Bom Diariozinho, essa semana eu na vou escrever, estou em prova e preciso me dar bem porque senão festa,príncipe tudinho vai por água a baixo! Beijos até o fds . ''

 Aaaa Manu, se eu pudesse mudar o sonho, esse príncipe mascarado seria eu, só que eu só sei dançar Macarena. Fechei o diario, estava caindo pelas tabelas, habito é uma merda. Fui dormir e incrivelmente sonhei com a Manu no aniversário dela e eu tirando a máscara depois de beijá-la, mas o despertador apita me avisando que é hora de ir para o cartório me tirando a oportunidade de ver a reação dela.

Diario da Manu - Confusões Apaixonantes .Onde histórias criam vida. Descubra agora