O segundo planeta era habitado por um vaidoso.
- Ah! Ah! Um admirador vem visitar-me ! - exclamou de longe o vaidoso, mal avistada o pequeno Príncipe.
Porque, para os vaidosos, os outros homens são sempre admiradores.
- Bom dia - disse o pequeno Príncipe. - Tu tens um chapéu engraçado.
- É para agradecer - exclamou o vaidoso. - Para agradecer quando me aclamam. Infelizmente não passa ninguém por aqui.
- Ah, sim? - disse o pequeno Príncipe sem compreender.
- Bate tuas mãos uma na outra - aconselhou o vaidoso.
O Pequeno Príncipe bateu as mãos uma na outra. O vaidoso agradeceu modestamente, erguendo o chapéu.
"Ah,isso é mais divertido que a visita ao rei", disse consigo mesmo o pequeno Príncipe. E recomeçou a bater as mãos uma na outra. O vaidoso recomeçou a agradecer, tirando o chapéu.O seguinte planeta era habitado por um bêbado, mas mergulhou o pequeno Príncipe numa profunda melancolia.
Após cinco minutos de exercício, o pequeno Príncipe cansou-se com a monotonia do jogo:
- E para o chapéu cair - perguntou ele - que é preciso fazer?
Mas o vaidoso não ouviu. Os vaidosos só ouvem os elogios.
- Não é verdade que tu me admirar muito ? - perguntou ele ao pequeno Príncipe.
- Que quer dizer admirar ?
- Admirar significa reconhecer que eu sou o homem mais belo, mais bem-vestido, mais inteligente e mais rico de todo o planeta.
- Mas ao tu moras no teu planeta!
- Eu te admiro- disse o pequeno Príncipe, dando de ombros. - Mas para que te interessa isso?
E o pequeno Príncipe foi-se embora.
"As pessoas grandes são decididamente muito bizarras", pensou ele durante sua viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Príncipe
Aventuraprimeiro livro que eu vou reescrever aqui nesse aplicativo. editora escala;