Creio que ele se aproveitou, para sua fuga, de uma migração de pássaros selvagens. Na manhã da partida, pôs o planeta em ordem. Resolveu cuidadosamente seus dois vulcões em atividade. Ele possuía dois vulcões em atividade. E era muito cômodo para esquentar o café da manhã. Possuía também um vulcão extinto. Mas, como ele dizia:" Nunca se sabe" , resolveu também o extinto. Se eles são bem resolvidos, os vulcões queimaram lenta e regularmente, sem erupções. As erupções vulcânicas são como fagulhas de lareira. Na Terra, nós somos muito pequenos para resolver os vulcões. Por isso é que eles nos causam tanto dano.
Revolveu cuidadosamente seus vulcões em atividade. Se eles são bem resolvidos, queimam lenta e regularmente, sem erupções.
O Pequeno Príncipe arrancou também, não sem um pouco de melancolia, os últimos rebentos de baobá. Ele julgava nunca mais voltar. Mas todos esses trabalhos de rotina lhe pareceram, naquela manhã, extremamente doces. E, quando estou pela última vez a flor, e se preparava para colocá-la sob uma redoma, percebeu que estava com vontade de chorar.
- Adeus -disse ele à flor.
Mas a flor não respondeu.
- Adeus -repetiu ele.
A flor tossiu. Mas não era por causa do resfriado.
- Eu fui uma tola - disse- Peço-te perdão. Procura ser feliz.
A ausência de insultos o surpreendeu. Ficou parado, totalmente sem jeito, com a redoma no ar. Não podia compreender essa turma.
- É claro que eu te amo - disse -lhe a flor. - Foi minha culpa que não soubeste de nada. Isso não tem importância. Foste tão tolo quanto eu. Procura ser feliz... Pode deixar a redoma. Não preciso mais dela.
- Mas o vento...
- Não estou tão resfriada... O ar fresco da noite me fará bem. Eu sou uma flor.
- Mas os bichos...
- É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer borboletas. Dizem que são tão belas! Do contrário, quem virá visitar-me? Tu estarás longe... Quanto aos bichos grandes, não tenho medo deles. Eu tenho as minhas garras.
E ela mostrou ingenuamente seus quatro espinhos. Em seguida, acrescentou:
- Não demores assim, que é muito irritante. Tu decisiste partir. Vai-te
embora!
Ela não queria que ele a visse chorar. Era uma flor muito orgulhosa ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pequeno Príncipe
Adventureprimeiro livro que eu vou reescrever aqui nesse aplicativo. editora escala;