"Que jogo formidável! A chuva cai com abundância mas nada para Rodrigo Garcia, os seus passes, os seus remates, as suas fintas... Nunca vi um rapaz a jogar assim à bola, quando as suas chuteiras tocam na bola parece magia! Aqui vai Rodrigo, ele passa para Santiago que corre pelo flanco. O que é que vai fazer, Santiago? Santiago devolve a Rodrigo, que passa a correr a alta velocidade pelo defesa. Ele está isolado! Pode marcar! Golo!!! que magnifico golo por nada mais nada menos que Rodrigo Garcia! Digo-vos com certeza, que este miúdo vai e só poderá ser um grande jogador de futebol."
-Bom jogo Garcia
-Obrigado Mister!- diz Rodrigo entusiasmado ao seu treinador
-Se continuares a jogar assim, ainda vais para o Real Madrid- diz o Mister Jorge a esboçar um largo sorriso
-Deus o oiça
-Vá, agora vai mas é para casa tomar banho, que cheiras pior que um porco.
-Claro. Até terça Mister!- diz Rodrigo a rir
Rodrigo amava futebol. Sempre que tocava na bola sentia-se livre e deserto para jogar, o seu sonho era vir a ser o melhor jogador espanhol de todos os tempos, e felizmente esse sonho parecia cada vez mais possível. Rodrigo tinha 16 anos e já era considerado o melhor jogador jovem da academia do Sevilha, e após ter marcado dois golos contra o mítico Barcelona sentia-se como lhe tivessem injectado felicidade directamente para as veias.
Era um domingo chuvoso, por isso Rodrigo teve de ir a correr para casa. O seu pai estaria certamente à sua espera enquanto trabalhava ou via televisão, e Rodrigo mal podia esperar para chegar a casa e contar-lhe da sua maravilhosa performance contra o Barcelona. A chave de casa já rodava dentro da fechadura da sua casa, e Rodrigo entra com um largo sorriso.
-Pai! Pai! Pai, onde é que estás
-Na cozinha filho.
Rodrigo entra na cozinha a correr e depara-se com o seu pai a cozinhar guisado. César Garcia era um homem de negócios respeitado, fora casado com três mulheres diferentes mas apenas a gostara realmente da última com quem tinha tido um filho precisamente quatro meses antes de esta morrer num acidente de viação. Apesar de ter sido difícil, César considerava que tinha conseguido criar e sustentar Rodrigo bem, durante todos estes anos, e ficou bastante satisfeito quando o seu filho se apresentou à porta da cozinha com um sorriso forte e saudável.
-Pai! nem vais acreditar! hoje no jogo eu marquei dois ao Barcelona, e o mister disse que eu fui brilhante! Juro-te, daqui a um ou dois anos já estou na equipa A a jogar contra os melhores do mundo!
-Que orgulho! Ao jantar vais-me contar tudo, agora vai mas é tomar banho que estás imundo.
-Ok como queiras.
-Filho só mais uma coisa antes de ires para a banheira- diz César com um ar pesaroso
-Que se passa? Não pareces muito bem- responde Rodrigo, preocupado.
-Tenho de te contar uma coisa... E não é nada fácil para mim
-Então?
-Fui despedido. Hoje no trabalho disseram-me para eu abandonar a minha secretária porque me vão substituir-me por um cromo qualquer que acabou de sair da faculdade.
-Mas... Como é que vai ser agora?- diz Rodrigo com um ar chocado.
-Bom... Eu juro que não sei - responde César com um ar tão triste, um ar que Rodrigo não via na face de seu pai desde o dia em que lhe contou a história da morte da sua mãe.
-Vai tudo correr bem pai
-Só há realmente uma opção, mas tu não vais gostar.
-O quê? Diz-me por favor!- diz Rodrigo com um ar de urgência na voz
-Recebi uma proposta para ir trabalhar em Portugal. É mesmo a única hipótese que temos de nos recompor financeiramente, não conseguimos continuar a a viver em Espanha.
-Não! Tu não podes aceitar isso!
-Não vejo outra hipótese filho...
-Não, Não, tu não podes fazer-me isso, eu estou na melhor fase da minha carreira! Eu não posso sair do Sevilha, estou a fazer a melhor temporada da minha vida. Pai, por favor não aceites o trabalho!
-Tens grandes clubes onde podes jogar em Portugal.
-Não! Não posso sair do Sevilha! Pai não faças isto- diz Rodrigo com uma voz tão irritada que fez tremer César.
-Desculpa filho, mas eu já o fiz...
YOU ARE READING
Sempre Contigo
RomanceJoana é uma rapariga que vive o seu dia a dia numa rotina . Rodrigo é um rapaz rebelde, nascido e criado em Espanha, vê a sua vida a mudar quando o seu pai recebe a notícia que tem de ir para Portugal trabalhar. A história de duas pessoas bastante d...