Capítulo 6 (Crush)

15 1 0
                                    

- Olha Joana! É ele - disse-lhe Lourenço com ânimo enquanto apontava para Rodrigo que abria o seu livro de geografia.
Joana olhou para Rodrigo e ficou sem palavras, as suas pupilas dilataram, a sua boca ficou seca e a sua expressão revelou um sorriso tímido. Joana não conseguia perceber o que é que se estava a passar, ela nunca tinha sentido o que estava a sentir, normalmente todos os rapazes eram-lhe indiferentes, mesmo aqueles que ela achava giros não lhe diziam nada, mas ao ver Rodrigo tudo mudara e Joana não fazia a mínima ideia porquê.
- Terra chama Joana! - disse Lourenço ao ver a amiga embasbacada.
- Lourenço, não sabes usar expressões de pessoas normais. Quem é que em pleno século XVI diz ''Terra chama''?
- Que má!
- Não confundas maldade com realismo!
Lourenço calou-se, suspirou e prestou atenção à aula O que deu a Joana a oportunidade de voltar a olhar para Rodrigo.
A cada minuto que passava, Joana questionava-se mais o porquê de tanta admiração por Rodrigo, ele era apenas um rapaz magrinho, nada de especial, mas havia algo nele que a fazia passar-se totalmente. Por mais que lhe agradasse à vista, Joana tinha a sensação que nada ia acontecer, todos os rapazes que conhecia irritavam-na e metiam-lhe nojo com todas as conversas sobre raparigas, carros, jogos ou futebol.
Joana olhava, olhava, olhava, até que o toque de saída soou por toda a escola e a sua turma levantou-se a caminho do átrio. Como não era uma rapariga particularmente envergonhada, Joana foi ao encontro dele.
- Olá! Posso mostrar-te a escola se quiseres.
- Não perciso. Mas obrigado pela oferta.
- Na boa. Se precisares de alguma cena fala comigo.
- Muchas Gracias - disse Rodrigo em espanhol e estendendo um pedaço de papel a Joana.
- O que é isto?
- Tens aí o meu número. Já vi que és uma rapariga fixe e eu não conheço ninguém neste país, por isso dava-me jeito uma amiga

Sempre ContigoWhere stories live. Discover now