Sentado no seu quarto, Rodrigo amaldiçoava a sua vida enquanto esmurrava uma almofada. Em Portugal, também havia bons clubes onde podia jogar, mas todo o reconhecimento que tinha ganho em Espanha fora-se num estalar de dedos, ainda por cima, apesar de saber falar português, ia certamente ser gozado pelo sotaque e pelas suas dificuldades a expressar-se.
Sentiu uma raiva imensa, sobretudo contra o seu pai, ele conseguia perceber o lado dela mas por um lado continuava a odiar a decisão do mesmo e só queria que tudo voltasse ao normal.
Faltavam apenas três dias para a escola começar, e apenas umas horas para Rodrigo apanhar o avião rumo a Portugal. Estava calor e Rodrigo sentia-se desidratado, por isso bastou pedir um pouco de dinheiro a seu pai para Rodrigo ir comprar uma água a um café dentro do aeroporto. Quando voltou para o pé do seu pai, César conversava com uma mulher loira e bastante bonita, provavelmente nos seus vinte e seus ou vinte e sete anos. Se havia uma coisa que Rodrigo não entendia, era a capacidade do seu pai lidar tão bem com o sexo oposto, bastava abrir a boca para ter todas as mulheres a seus pés, ainda por cima o seu pai nem tinha uma beleza surpreendente.
-Mariana, quero te apresentar o meu filho! - disse César com ânimo mal Rodrigo apareceu.
-Muito prazer - disse Rodrigo educadamente.
- O prazer é todo meu! Então como é que te chamas?
-Rodrigo. Não sabia que era portuguesa.
-Sou sim. E vou agora para Portugal no mesmo avião que o vosso. Foi uma sorte o teu pai ter aparecido senão provavelmente perdia o avião de tão confusa que estou.
-Pois. Nota-se. Ainda bem que gosta do meu pai! Ele é incrível.
-Ahahaha. Este miúdo é um graxista, mas é um grande jogador de futebol - disse César a rir
-A sério? - respondeu Mariana.
-Sim... jogava no juniores do Sevilha mas agora temos que nos mudar, por isso não sei bem o que fazer de mim.
-Bom... eu não sei se tu irias aceitar, mas sei exatamente onde é que podias jogar. - disse Mariana entusiasmada.
-Onde? - responderam Rodrigo e César simultaneamente.
-Sabes... eu sou nadadora profissional num dos melhores clubes aqui de Portugal, não me custava nada arranjar-te uma captação.
-Que clube? - responde Rodrigo entusiasmado.
-Belenenses.
-Já ouvi falar! Se conseguir fazer isso agradeço imenso. Seria uma honra representar um clube tão grande.
-Não há problema! Mal aterrar-mos eu entro em contacto com eles, se fores tão bom como dizes, até podes ir para a equipa principal.
YOU ARE READING
Sempre Contigo
RomanceJoana é uma rapariga que vive o seu dia a dia numa rotina . Rodrigo é um rapaz rebelde, nascido e criado em Espanha, vê a sua vida a mudar quando o seu pai recebe a notícia que tem de ir para Portugal trabalhar. A história de duas pessoas bastante d...