O alarme tocava com força o tema "Firework" de Katy Perry, e apesar de Joana ser uma grande fã da cantora, a música não a fazia mais feliz por se levantar ás seis da manhã para ir para a escola. Joana levantava-se enquanto pensava que este iria ser finalmente o ultimo ano que teria de passar no secundário, os professores irritantes, os colegas estúpidos, as casas de banho que nunca tinham papel ou sabão, os betos irritantes que fumavam à porta da escola como se fossem os maiores... Resumidamente, Joana odiava a escola e mal podia esperar que a faculdade começa-se e ela pudesse conviver com pessoas mais evoluídas mentalmente que aquelas que conhecia. Claro que havia excepções, ela adorava passar tempo com o seu melhor amigo Lourenço, e também achava muito divertido quando após as aulas acabarem, irem os dois para casa ver séries ou filmes, mas apesar de tudo o que lhe fazia feliz, Joana continuava a odiar a escola e devido a isso estava mais deprimida que o costume.
O seu longo cabelo preto, os seus olhos verdes azulados e o facto de ser magrinha, faziam de Joana uma rapariga bastante bonita, não era muito alta nem muito baixa, tinha um sorriso lindíssimo e o seu corpo também não era nada mau. Porém Joana nunca tinha tido um namorado, e ninguém realmente tentava a sua sorte com ela, um dia ela ganhou coragem e perguntou a um amigo com quem costumava falar quando não tinha nada que fazer nas aulas de Matemática, e a sua resposta foi "És esquisita". Ela não percebeu o que é que isso significava, sempre achou que era normal e igual aos outros, mas na verdade ela estava-se a lixar para a opinião dos outros, ela conseguia contar com os dedos da mão o numero de pessoas com quem realmente se preocupava.
Depois de tomar o pequeno almoço, Joana lavou os dentes e correu para a porta de casa pronta para sair de casa. Esboçou um enorme sorriso quando viu Lourenço na rua à sua espera.Lourenço era um rapaz bastante alternativo, tinha uma cabeleira afro enorme, usava constantemente óculos de sol, camisa e de semana para semana a fivela do seu cinto mudava. Era também um nerd enorme, e tinha-o provado ganhando vários concursos de videojogos, jogos de cartas e triviais sobre cultura popular.
-Olá Juju- disse Lourenço no gozo
-Foda-se Lourenço. Odeio quando me chamas isso- respondeu Joana com um tom agressivo e resmungão.
-Alguém acordou com os pés fora da cama.
-Deixa-te de merdas mas é.
-Poça! Para de dizer asneiras, nem dá gosto falar contigo assim.
-Desculpa... Odeio a escola!
-Até parece que eu quero saber-disse Lourenço num tom sarcástico.
-Claro que queres! Tu amas-me e fazes tudo aquilo que eu quero-responde Joana a rir-se.
-Ahahaha. Está bem, está bem, tens alguma novidade?
-Nem por isso... Tiveste comigo no verão, por isso sabes tudo. Então e tu?
-Comigo não há nada de novo. Mas soube por fontes credíveis que vamos ter um aluno novo na turma.
-E que fontes credíveis são essas?
-Raquel Monteiro!
-A sério Lourenço? Ainda tens essa panca por essa gaja? Ela está sempre a tratar-te como um bicho, e essa crush ridícula não te passa, ainda por cima ela tem namorado, por isso desiste.
-Ya, eu sei, mas com guarda redes na baliza também entra golo- disse Lourenço com um sorriso matreiro.
-Só tu para me fazeres rir! Mas como é que ela te disse isso do novo colega, se nem falas com ela?
-Ela twetou...
-Lourenço és mesmo um palhaço- disse Joana num tom trocista.
-Hoje estás mesmo boa para insultar, não estás?
-Hoje e todos os dias. Agora despacha-te que as aulas estão quase a começar.
YOU ARE READING
Sempre Contigo
RomanceJoana é uma rapariga que vive o seu dia a dia numa rotina . Rodrigo é um rapaz rebelde, nascido e criado em Espanha, vê a sua vida a mudar quando o seu pai recebe a notícia que tem de ir para Portugal trabalhar. A história de duas pessoas bastante d...