Cap 2
Narrador
Vitória Falcão, aluna exemplar do colégio Santa Cruz, estava sentada em um dos bancos do colégio esperando suas duas melhores amigas, Barbara e Flavia, para continuar com os preparativos da formatura do 3° ano. Vitória Falcão era conhecida no colégio pelo seu jeitinho acolhedor e engraçado, não costumava falar muito de sua vida, mas se você precisasse desabafar, ela sempre estaria lá para te ouvir. Se perguntassem a ela o que faria depois que saísse do colégio, teria como resposta apenas o silencio, um longo silencio, depois iria ganhar um sorriso e um "Não sei, deixa com o universo", mas no fundo ela sabia o que queria, seu sonho sempre foi seguir carreira no teatro, quem sabe até ter uma escola de teatro, mas sempre preferiu guardar essa ideia para si, não sabia como sua mãe reagiria se soubesse que ela não iria seguir uma carreira "convencional", era a filha do meio e sua irmã mais velha era estudante de medicina, tinha uma irmã mais nova, mas essa ainda não se preocupava com faculdade, afinal era apenas uma criança. Se Vitória namorava? Sim, ela namorava uma garota chamada Mariana, mas nunca falava dela. O relacionamento começou quando Vitória viajou para São Paulo nas férias de 2012 e desde então viviam um relacionamento a distância. Vitória amava Mariana, mas não da mesma forma de antes, não sabia em que momento tinha perdido o encanto pela garota, mas sabia que teria que terminar o namoro logo.
POV'S Vitória
Quinta-feira, 07h da manhã
Eu estava ficando louca com tantos preparativos para a formatura, passei três meses nos preparativos, mas parecia que quanto mais perto da data, mais problemas apareciam e eu não aguentava mais toda essa responsabilidade.
-O que tu tanto olha pra essa garota, Vi? –Barbara perguntou atrás de mim, me dando um susto
-Menina, que susto. Que garota? –Pergunto procurando a garota.
-Não liga, Vi. Barbara colocou na cabeça que tu não quer mais a Mariana por causa de alguém daqui da escola –Flavia fala sentando ao meu lado.
-Pra Vi não querer mais a Mariana tem que ter um motivo e esse com toda certeza é um outro alguém. Vi, por que tu não gosta da Mariana como antes? –Barbara senta no banco a minha frente.
-1: não tem outro alguém, 2: não falo do meu relacionamento com a Mariana e vocês sabem disso, e 3: que menina, Barbara??
-A estranha ali. Qual o nome dela, Fla? –Barbara pergunta a minha outra amiga que agora olhava para a garota
-Ana Clara –Flavia responde
-Por que ela é estranha, Ba? –pergunto curiosa
-Ela não fala com ninguém, vive com uns livros na mão e nunca vem para os eventos da escola.
-Isso é ser estranha pra você? –Fla pergunta pra Barbara
-Sim, tu não acha? –Ba senta do lado da Fla fazendo carinho
-Não, se fosse por esses motivos a Vi também seria estranha –Fla diz para a ruiva
-A Vi é diferente, linda. Vi tem amigos e vai para festas, mesmo que seja bem pouco –Barbara diz dando um beijo na bochecha da Flavia
-Por que o casal fala como se eu não estivesse aqui? Concordo com a Fla, ela não é estranha só por isso e eu acho que ela é... –sou interrompida pelo sinal- Vamos antes que o professor brigue com a gente.
Fomos direto para a sala de aula e sentamos nas nossas cadeiras. Passei a aula toda olhando pra Ana Clara, eu sempre achei que ela era incompreendida pelo restante do pessoal, e sempre achei o jeitinho dela engraçado. Era uma das melhores alunas do colégio. Nunca entendi o porquê dela se isolar do restante dos alunos. O sinal de mais uma aula bateu e saí da sala para beber água, no corredor encontrei com a Luana, uma menina maravilhosa que conheci e que estava me ajudando com alguns convites.
-Oi, Vi –Lu me abraça
-Oi, Lu. Tudo bem? –digo enquanto pego um pouco d'água
-Tô sim, e tu? Vi, vai precisar de ajuda hoje? –Lu pergunta enquanto bebe água
-Sim, hoje vamos ter um pouco mais de trabalho –Não entendia o motivo pelo qual a Luana resolveu me ajudar, já que ela era do 1° ano, mas gostava da ajudar.
-Tô bem também. Então como vai ser mais trabalhoso, vou levar minha irmã para ajuda. Tem problema?
-Tem não, quanto mais ajuda melhor. Lu, vou indo pra sala, te encontro depois das aulas, tchau. –me despeço e volto para a sala de aula.
O restante da manhã foi tranquila, tivemos mais algumas aulas, a maioria era apenas pra entregar notas e fazer provas finais, passei a manhã toda pensando em como terminar meu namoro sem que eu machucasse Mariana. Ana Clara estava no seu canto lendo mais um de seus livros, acho que ela percebeu que eu olhava para ela, desde que Barbara falou dela eu tive um interesse maior. O sinal tocou para a saída dos alunos, me despedi de Barbara e Flavia e fui para a sala de artes esperar Luana para me ajudar com algumas últimas coisas para a formatura.
-Ei, Vi. –Minha professora de artes entrou na sala- Trouxe essa lista aqui, fiz ela nas aulas pra saber o que os alunos gostariam que tocassem na festa. –me entregou o papel.
-Ah, sim, lembro mesmo dessa lista. Vou fazer a playlist –digo sorrindo
-Ótimo, vou dar uma olhada nas provas. Boa sorte, Vi. –se despede de mim e sai
Eu só queria sair dessa sala e ir pra casa pra pensar num jeito de terminar meu namoro, eu tinha que ter um jeito de terminar sem magoar a Mariana. Eu tinha que pensar também em como contar pra minha mãe que eu não seria advogada e que iria estudar pra São Paulo, ela me mataria, mas tinha que tentar.