Não revisado!Logo após gritar, viro-me de costas para o rapaz, massageando o local da dor.
-Ai- Digo baixinho.
-Está tudo bem, moça? - Ele pergunta.
-Sim.- Respondo me contendo. A dor estava só aumentando. Viro-me lentamente, e o vendo melhor tenho uma leve impressão de já tê-lo visto. Não sei, talvez seja os olhos dele, tem uma cor diferente. Já vi esses olhos.
Sou tirada do meus devaneios com ele falando alguma coisa.
-Si-im, oque você disse? -O pergunto sem ter a minima noção doque ele estava dizendo. Me concentro.
Ele sorri de leve. Imagino que já sabendo que eu não estava ouvindo.
-Disse que seu rosto está sagrando. -Deixe-me ver.- Fala se aproximando.
-Sangrando? Ai meu Deus.- Digo passando a mão já me desesperando. Odeio sangue, pensar que eu vi tanto "Naquele dia" , e de novo o ouço falar comigo.
O olho, e de início ele está sorrindo.
-Estou começando a pensar que você não está muito pra conversa hoje, ou não foi com minha cara.- Logo sua expressão muda e minha visão embaça, o sorriso se vai e preocupação toma conta de seu rosto. Me sinto tonta e só lembro de ouvi-lo me chamar,tudo escurece.
....
Acordo e de longe escuto um burburinho. Abro os olhos lentamente. E fixo meus olhos num canto do quarto, onde Vera está sentada em uma cadeira atrás de sua mesa, ela está conversando com alguém no telefone.
Estou em sua sala, Penso.
Percebendo meu dispertamento, ela encerra a ligação e vem para próximo a mim.
-Oi, que bom que acordou Helena. - Diz calmamente. - Como se sente, querida?.- Pergunta docemente, se sentando perto da poltrona que estou.
-Um pouco tonta ainda. Oque houve?.- Pergunto, e ao passar a mão por meu rosto e em um lugar específico sinto um curativo. -Ai, acho que já sei oque aconteceu.- Digo baixo.
Ela sorri de leve e me olha, como nunca antes. Me observando. Estranho. até que finalmente ela diz:
-Você conheceu meu filho?! -Não era uma pergunta, e sim uma afirmação.
Então aquele rapaz, é o "famoso" filho Deles.
-Sim, mas nem conversamos. Eu bati minha cabeça na quina da mesa e imagino que pouco depois desmaiei. - Respondo.
E lá vem o sorriso e a análise dela de novo.Socorro!!
-Bem, acho melhor eu ir trabalhar, já tomei muito do seu tempo. -Com um pouco de dificuldade me levanto e já indo em direção a porta ela Diz:
-Meu filho ficou preocupado com você. Ele queria está aqui quando você acordasse, mas como sendo seu primeiro dia aqui tinha muitos pacientes. - Ok. Ele ficou preocupado e queria me ver acordada?! Pessoal estranho!
-Ah, não tem problema. Diga a ele que já estou bem! E desculpas Dra Vera, isso não se repetirá. - Digo envergonhada.
-Está tudo bem, querida. a culpa não foi sua, foi um acidente. Se quiser pode ir embora, deve descansar. -Diz me acalmando.
-Obrigada, mas ficarei aqui. Estarei sentada mesmo. E mais uma vez, estou bem e obrigada. -Respondo saindo.
-Helena!.- Me chama novamente.
-Sim.
-Direi ao meu filho que você está bem! -Fala sorrindo novamente.
Apenas aceno e saio dali mais rápido que posso.
Porque será que ela me disse que vai dizer meu "recado" a ele?
Estranho!
Concentre-se no seu trabalho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deus e seus propósitos
SpiritualEm meio há um caos na vida de Helena, ela encontra oque tanto procurou e ainda vem um presente. Qual será o propósito de tantas dores e medos?