sophie
Olho as horas, 8:53. CHEGUEI ADIANTADA!! Um acontecimento raro para minha pessoa. Paro em frente ao grande portão escrito NASA, tiro uma selfie e mando para Katherine com a legenda "bitch i'm here". Na mesma hora recebo uma resposta "caralho não acredito!!! boa sorte vagabunda <3". Sorrio ao ler.
Entro na grande recepção onde milhares de pessoas andam de um lado pro outro apressadas, todas bem vestidas falando ao telefone ou segurando alguns livros de ciência. Ando em direção à bancada onde sou atendida por uma secretaria.
— Bom dia, no que posso ajudar? — Ela me pergunta colocando o telefone no gancho.
— Oi, eu sou a nova estagiária, — digo com um sorriso leve — meu nome é Sophie Martins.
— Só um minuto. — Ela diz e começa a digitar em seu teclado. — Ok, seu nome confere com o da lista, você pode entrar na segunda sala a direita no final daquele corredor. — Ela aponta para um corredor no final do saguão. — Lá você vai encontrar mais alguns estagiários que já chegaram, quando der a hora vai chegar um tutor para instruir vocês ao que fazer...
— Ahh ok! — Respondo animada. — Muito obrigada!Sorrio e saio do saguão, indo para a sala que a moça me orientou. Chegando lá encontro mais 5 jovens que aparentam estar super nervosos. Será que eu deveria estar nervosa assim também? Me questiono enquanto sento em uma das cadeiras espalhadas pela sala.
Passam se 10 minutos, nesse tempo chegaram mais 8 pessoas, todos com mais ou menos minha idade, bem vestidos e com a mesma aparência nervosa. Menos um. Ele parece estar bem foda-se na verdade. Está vestindo um jeans e uma camiseta acompanhado de um all star preto surrado, ao contrário de todos os outros que estão de calça caqui e camisa social.
Fico me perguntando o por quê dele estar aqui, mas sou interrompida dos meus pensamentos assim que o tutor entra na sala. Na mesma hora todos arrumam suas posturas e se viram para ele, menos aquele garoto, claro.
— Bom dia gafanhotos! — O tutor diz animado.
— Bom dia! — Todos respondem, inclusive eu.
— Me chamo Robert, mas vocês podem me chamar de Rob. Vou ser o tutor de vocês nessa experiência incrível! — Ele parece bem animado em ensinar jovens a serem bons estagiários.
— Bom, vamos começar por... senhor Holland?— Ele aponta aparentemente para o garoto da camiseta e all star. — Invadindo as aulas dos estagiários de novo? — Ele não parece surpreso.
— Vim observar as novas cobaias. — O garoto fala soltando uma risada e se afunda na cadeira novamente.
— Bem, aproveitando sua presença, garotos, esse é o Tom. — Que acena para a turma. — Filho do nosso diretor geral.Todos ficam em silêncio se sentindo um pouco intimidados pelo garoto. Robert volta a explicar como as coisas funcionaram no estágio. Basicamente todos nós seremos ajudantes das secretarias de pessoas com cargos importantes aqui dentro, o que não tem ainda muito a ver com astronomia, mas pretendo dar meu máximo para conseguir algo maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NASA ☆ tom holland
FanficSophie Martins é uma estudante de astronomia que sonha em trabalhar para a NASA e consegue um estágio como assistente de secretaria. Tom Holland é filho do diretor geral de um dos setores importantes da NASA, que infelizmente não quer seguir a mesma...