1. Impacto

189 18 97
                                    

*PLÁGIO É CRIME*

Sofia narrando:

   Eu ainda não sabia se ia ou não perdoar o Rafael! Eu amava-o loucamente mas pensar constantemente que ele me traiu, deixava-me sem forças para nada! Há uma semana que o meu coração está em pedaços e a tristeza é tão grande que não consigo parar de chorar! Perdi o apetite, sempre que vejo comida há minha frente tenho náuseas e sempre que como, mesmo sem ter apetite, vomito logo a seguir o que acabei de ingerir. Não posso continuar assim por causa desta situação com o Rafael, porque a cada vez que olho para o espelho revejo outra vez aquela rapariga* de 16 anos que se deixou enganar pelo ruivo da escola! Eu tinha passado a ser aquela que toda a gente olhava de lado e cochichavam uns com os outros sobre os boatos alheios que te seguiriam até há faculdade. Mas eu não ia deixar que isso acontecesse outra vez, muito menos no trabalho. Estava a desperdiçar tempo inutilmente, passei uma semana inteira a lamentar-me. Chorei sem contar os minutos na minha sala em frente ao Netflix, a comer gelados de chocolate que era a única coisa que o meu estômago aceitava sem reclamar. Mas eu ia mudar o rumo das coisas, não me podia desmoralizar se quisesse ter a força necessária para enfrentar o Rafael e aquela amante pindérica. Ia aproveitar para me ausentar 1 semana, para cuidar de mim e da minha auto-estima. Queria me sentir bonita e especial outra vez.
   Quando peguei no meu telemóvel* para ligar há Marta, recebi uma mensagem dela a dizer que precisava de falar comigo com urgência, por isso chamei-a logo no instante.

   - Allô? Isso é que é rapidez Sofia! - disse a Marta com voz de brincadeira. - Então, estás melhor?
   - Acho que agora foi mais sintonia. Ia precisamente ligar-te quando recebi a tua mensagem. Queria te pedir um favor. - Embora estivesse decidida a não chorar mais, eu ainda estava muito frágil por isso não respondi há pergunta que a Marta fez.
   - Bem a tua voz já diz tudo, e tu não estás bem! Já pensaste na ideia que te dei, de ires passar uma semana a Lisboa? Ias mudar de ideias, aliviavas um pouco a tua dor, conhecias novas pessoas, e aproveitavas para esquecer o Rafael.
   - Eu pensei e vou aceitar a tua proposição, mas no que diz respeito a eu esquecer o Rafael ainda não sei se o que vou fazer.
   - Pelo o amor de Deus, Sofia! Ainda andas com essa ideia na cabeça depois do que ele te fez? Ele traiu-te com outra... Mas tu é que sabes. Olha o motivo da urgência de eu querer falar contigo, não é para te dizer se deves ou não perdoar o Rafael, isso é uma decisão tua. A razão é que eu tenho duas notícias.
   - Só estou de ouvidos - disse-lhe com um sorriso, imaginando-a pronta a para me contar as últimas novidades.
   - Está bem, então a primeira é que o banco aceitou o nosso pedido de empréstimo! Vamos poder avançar com o projeto, falta contactar os técnicos informáticos e assim que eles derem as datas podemos começar a desenvolver a aplicação. - disse a Marta empolgada - A outra é que eu já fui buscar os teus exames de sangue.
   - Fico feliz que o projeto vai começar a avançar, já é menos um problema com que nos preocupar! - disse aliviada. Era um projeto que já estava em suspenso há pouco mais de um ano. Então vê-lo finalmente avançar era um peso a menos. - E o que é que dizem os meus exames?
   - Queres que abra a carta?
   - Sim, é que já não aguento mais de esperar. Ainda por cima que esta semana tenho andado com mais vómitos e náuseas e o meu período está atrasado!
   - Sofia, eu já abri a carta...
   - E então o que é que está escrito?
   - Bem... Tu estás grávida...

   Naquele instante fiquei sem reação ao que acabara de ouvir. Eu ia ser mãe? Porque haveria de ser mãe se eu não queria ter filhos tão cedo? O aborto estava fora de questão, eu nunca poderia fazer isso a mim mesma e ao pequeno ser-vivo que estava dentro de mim. "Sofia!".
E como é que eu ia resolver esta traição agora que estava...

   - SOFIAAAA! - gritou a Marta ao telefone.
   - Ai, eu não sou surda!
   - És sim, já te estou a chamar desde que nasceste! - riu a Marta tentando quebrar o gelo.
   - Olha que piada sem graça! Este assunto não é para rir. Eu estou grávida, isto não estava previsto! Como é que suposto eu lidar com esta situação agora? Nunca pensei em ser mãe solteira... bem neste caso seria mãe divorciada! O Rafael nunca vai aceitar deixar-me sozinha sabendo que estou grávida! Ele vai querer assumir o papel de pai, e agora vai-se tornar tudo muito mais complicado do que já é.
   - Sofia, por favor vais parar de dramatizar tanto? Estás grávida, o que é que poderia te acontecer de melhor neste momento?
   - Aí não sei, a minha cabeça está uma confusão! - disse-lhe desesperada.
   - Olha enquanto estavas a digerir a notícia e a falar, eu enviei-te o teu bilhete de avião para o teu e-mail. Para te dizer a verdade eu já sabia da notícia, porque ao ir buscar a carta ao laboratório, a enfermeira pensava que era eu que estava grávida e deu-me os parabéns. Então eu decidi comprar-te a viagem para Lisboa mesmo que tu dissesses que não, assim não tens desculpas para não ires. Por isso vai-te preparar que o teu voo é amanhã, e não te preocupes que eu já anotei as tuas férias e também avisei a tua secretária. Precisas de assimilar esta nova informação, por isso vou...
   - Marta, deixas-me falar? - disse-lhe com vontade de rir, por causa de ela não se calar.
   - Desculpa Sofia, mas tu sabes que quando estou feliz eu não me calo, e neste momento estou super contente por ti.
   - Eu sei, eu só queria te dizer Obrigada! Obrigada por seres a minha melhor amiga e sobretudo seres a melhor irmã do mundo. E também por estares ao meu lado neste momento.
   - De nada, tenho de servir para alguma coisa, não é? Agora vai-te preparar, depois quero saber como foi em Lisboa.
   - Está bem eu digo-te, obrigada mais uma vez. Beijinhos. Tchau
   - Tchau, beijinhos.

   Assim que desliguei o telemóvel* e o coloquei em cima da mesa da sala, apenas disse em voz alta: "Eu não acredito que estou grávida!"

                                  *****

   Depois do avião chegar a Lisboa e de eu já ter ido buscar as minhas malas, dei-me conta que passei a viagem toda a pensar na minha gravidez, mas não sabia como me sentia. Estava feliz por saber que estava há espera de um filho ou filha, mas ao mesmo tempo estava infeliz porque eu jamais imaginei ficar grávida na situação em que estava. Além disso, eu ainda me recusava a acreditar que tinha sido traída há 1 semana atrás. Foram 3 anos de namoro e 2 de casamento que foram estragados num espaço de minutos. Muitas questões passavam na minha cabeça naquele momento, sobre a gravidez e também sobre o Rafael. Não sabia se conseguiria lidar com sentimentos de alegria e tristeza ao mesmo tempo.

   Enquanto estava perdida nos meus pensamentos, alguém que não olhou por andava, tropeçou e entornou um copo de café em cima da minha blusa azul turquesa.
   - Não acredito! A minha blusa preferida...!
   - Desculpe, estava perdido nos meus pensamentos e quando... - disse ele ao olhar para mim parando como se estivesse surpreso.
   - Mesmo assim poderia ter feito mais atenção por onde anda! - Disse chateada, tentando secar o tecido de alguma maneira antes de olhar para a pessoa! - Fábio?! Oh meu Deus o que é que fazes aqui?- disse-lhe surpresa.

________________&_________________

Definição de palavras:

Rapariga* - moça, uma jovem adolescente entre os 14 e os 20 anos.
Telemóvel* - celular, telefone.

(Para os leitores e as leitoras do Brasil, deixo aqui algumas definições do português Europeu.
Se encontrarem mais palavras, ou expressões que sejam diferentes mandem mensagem para mim, que eu coloco logo aqui a definição 😁😊)

.....................................&.......................................

Queridos leitores e leitoras,
Antes demais peço desculpa pelo atraso. Sei que era ontem a data prevista para colocar o capítulo online. Mas eu simplesmente não consegui deixar o suspense da maneira que estava. Então decidi de continuar mais um pouco.
Espero que tenham gostado deste capítulo 🙂😁
Me digam nos comentários se querem que continue ou não, e o que acharam? 😁
(Talvez tenha erros, mas é normal eu não corrigi porque não tive muito tempo 😅)
Se tiverem sugestões a dar-me digam-me em MP.
Se gostarem deixem uma estrelinha, senão deixem um comentário sobre o que poderia melhorar. Isso ajuda muito na divulgação e também em me melhorar 😁😘
Partilhem o melhor que puderem.

Beijos e abraços Emojitos 😁❤️😘

(Data prevista do próximo capítulo: 10/03/19 ou 11/03/19. Talvez antes, se acabar o capítulo 😊)

[Amostra] Não te Esqueças de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora