A criança loira observava curiosa a pequena menina que se escondia atrás das pernas de uma mulher com cabelos escuros, ele balançou a mão de sua mãe, que segurava no momento, em uma tentativa de lhe chamar atenção.
- Mamãe, quem é? Uma criada nova? - A mulher elegante e igualmente loira riu e logo em seguida sussurrou no ouvido do garotinho.
- Não querido, é a filha de uma amiga da mamãe e do papai, seja gentil com ela - Ele sorriu e assentiu animado - Sabine, fico feliz que tenha aceitado meu convite - Sorriu fraca - Adrien, por que não mostra para a....
- Marinette - Respondeu a outra mulher.
- Isso, por que não mostra a ela o castelo?
- Claro! - Ele correu até a menina e estendeu a mão para ela - Vem, vou te mostrar o lugar mais bonito do palácio! - A menina se encolheu um tanto tímida, aquele lugar era novo para ela assim como as pessoas desconhecidas, era normal para uma criança pequena estranhar tudo e todos.
- Vamos querida, mamãe precisa resolver algumas coisas - Se afastou da garota soltando-lhe a mãozinha - Seja uma boa menina - A garotinha olhou para a mulher triste e assentiu, entretanto não segurou a mão do loirinho - Desculpe príncipe, ela ainda está um pouco abalada.
- Não gosta de segurar mãos? - Ela negou - Então tá, vamos logo!
Marinette seguiu o garoto que não parava de falar por dois segundos, observou o lugar atentamente, se algo acontecesse ela precisaria conhecer bem o local para conseguir fugir com sua mãe.
- Por que é tão quieta? Não sabe falar? - Ela negou - Não gosta de mim? Me odeia? - Novamente negou - Eu assustei você? - Negou - Então por que não... Olha! É aqui! - Puxou a garota pelo braço a levando até um enorme labirinto verde - É aqui!
Sorriu ao ver a expressão encantada da azulada com o jaridm imperial. Desde que tinha a visto a achou muito bonita, os olhos eram em tons de azul bem claros e o cabelo escuro, parecia uma princesa, como a branca de neve.
- Marinette, esse é seu nome né? - Ela se atentou para o loiro - Podemos ser amigos?
- Amigos? - Ele arregalou os olhos quando finalmente a escutou pronunciar algumas palavras.
- Você falou! - Abraçou ela alegre - Quem bom! Pensei que não gostasse de mim! - Ela corou com o ato inesperado de carinho.
- Não odeio você... - Disse envergonhada em uma tonalidade baixa.
- Então quer dizer que podemos ser amigos? - Ela assentiu com a cabeça.
- Seu nome..?
- Ah, me chamo Adrien! - Segurou as mãos da pequena - A partir de hoje, seremos melhores amigos tá? - Ela sorriu contente. Crianças eram simples, em um piscar de olhos seu comportamento e emoções mudavam com qualuqer ação externa, como gentileza e simpatia por exemplo. Adrien achou o sorriso da menina especialmente encantador, ele sentiu o pequeno coraçãozinho palpitar, e suas bochechas ganharma um tom rosado - Você tem o sorriso bonito, devia sorrir mais vezes.
- Adrien - Pronunciou o nome do menino como se estivesse o aprendendo - Adrien o príncipe?
- Sim, papai e mamãe são rei e rainha, então sou.
- Não - Chegou mais perto do rosto do loiro, curiosa e com um brilho esperançoso nos olhos - Adrien, pode ser o príncipe da Mari? - Ele demorou um pouco para reagir a pergunta, mas assim que entendera suas bochechas gordinhas foram de rosa para um tom vermelho como as rosas do jardim.
- S-Seu príncipe? - Ela assentiu esperando ansiosa pela resposta - Se sou seu príncipe, então você é minha princesa, né? - Ela sorriu contente, amava quando sua mãe a chamava de princesa.
- Quantos anos? - A menina perguntou.
- Tenho oito! E você?
- Seis- Fez com as mãozinhas.
- Sou mais velho! - Riu ao ver a cara emburrada da menina - Em vez de príncipe - Ele se ajoelhou e beijou a mão da azulada imitando o comportamento de alguns guardas do castelo - Vou ser seu cavaleiro! - Sorriu.
- Mari ama cavaleiros!
- Então quer dizer que me ama?
- Não - Ela repetiu as falas de seu tio - Amar é forte, mas gosto de você.
- Também gosto de você, Marinette! - Se levantou - Vem, vou te ensinar a andar pelo labirinto! Assim quando a gente brincar junto aqui você não vai se perder que nem os bobos dos guardas, ou dos criados do castelo - Ela riu e segurou a mão dele com firmeza. Adrien sorriu ainda mais com o ato, parecia ter conquistado a garotinha e sua confiança - Via ser nosso lugar secreto, tá bem?
- Tá bem!
- A partir de hoje vamos ficar juntos pra sempre!
- Sempre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scarlet Knight
FanfictionEla era sua espada, mais que isso, sua princesa. Ele era a razão pela qual ela lutava. E mesmo assim era inalcançável. Uma cavaleira e um príncipe? Isso era impossível. Então por que mesmo assim alimentavam esse sentimento proibido? Como romeu e jul...