O loiro observou a mulher que permanecia imóvel ao seu lado. Não trocavam uma palavra sequer, ela estava apenas cumprindo seu dever e ele deveria fazer o mesmo. No entanto, por mais que tentasse não conseguia simplesmente a apagar de sua memória.
- Alteza. - Ela o chamou, e ele internamente sorriu, mesmo que não tenha dito seu nome como antigamente.
- Sim, Marinette?
- O rei acabou de mandar uma solicitação para que se apresente no salão real - Disse sem emoção olhando a carta que havia sido entregue por um guarda a alguns segundos atrás. Ela nunca mais havia o olhando nos olhos, quantos anos faziam que não encarava frente a frente as orbes azuis que o fascinava tanto?
- Ah, claro - Desapontado começou a andar logo seguido por sua guarda pessoal.
- Alteza - Ele parou e a encarou esperançoso - Não me chame por apelidos, por favor. Podem haver mal entendidos circulando pelo palácio caso algum criado venha a escutar.
- Desculpe a informalidade - Voltou a andar sem deixar que ela visse sua expressão desastrosa. Como os dois tinham ficado tão indiferentes? Eles se afastaram tanto, como ele não percebeu?
Marinette sempre andava de seu lado, com a cabeça levantada mostrando seus lindos sorrisos. Agora, era sempre na sua frente ou atrás, olhar abaixado e o rosto inexpressivo, indecifrável. Sentia falta de sua amiga de infância, do seu primeiro amor que possuía os olhos mais belos e cintilantes do reino. Ele não poderia negar que ela se tornou uma mulher espetacularmente atraente e forte, mas a que preço? Marinette já não era mais a mesma desde o dia em que havia voltado da academia de soldados a cinco anos atrás. Pouco a pouco eles foram perdendo contado, seu raio de sol já não o iluminava mais.
Respirou fundo assim que avistou a porta do salão, seu pai com certeza havia o chamado justo naquele lugar por querer conversar de algo extremamente importante. Abriu a porta e entrou se deparando com o rei sentado em uma cadeira chamativa, como sempre.
- Adrien, vejo que não se atrasou desta vez - Sinalizou para que ele se aproximasse - Pode entrar também, Sra. Cheng - Ela entrou e fechou a porta logo em seguida fazendo uma breve reverência e se amntendo parada em frente a entrada.
- Então pai, sobre o que queria conversar?
- Adrien, você vai fazer 22 anos filho - O jovem começou a imaginar do que se trataria o assunto apenas com o início da frase - Sabe que já estou em uma idade crítica, e ao menos antes de deixar esse mundo gostaria muito de poder conhecer meus netos - A cavaleira ao lado de ambos segurou a risada, mas foi flagrada pelo loiro que ficou surpreso. A graça? Bem, talvez pelo fato de seu pai estar extremamente saudável, ou por Adrien ainda estar em uma idade relativamente jovem para se casar, talvez a parte dos netos? Adrien teria continuado a pensar sobre os motivos se seu pai não tivesse tomado outro tom de voz para prosseguir a conversa - Sendo assim, decidi organizar um baile no dia de seu aniversário, tratei de convidar todas as princesas dos países vizinhos para que possa escolher sem arrependimentos sua futura noiva.
- Preciso mesmo decidir isso agora? - Ele já sabiacom quem queria passar o resto de sua vida, mas seu pai não aceitaria nunca alguém que não fosse da nobreza, então o rapaz suspirou tentando manter a compostura.
- Prefere que eu escolha por você? - Adrien revirou os olhos.
- Já posso me retirar? - O rei assentiu. Adrien saiu a mais rápido possível do lugar, assim que ouviu a porta fechar esfregou os olhos e respirou pesadamente.
Ele foi surpreendido por uma delicada e pequena mão que segurava a sua, transmitindo um agradável calor.
- Ei, não se preocupe - Ela tentou sorrir, mas falhou - Sabe que o que precisar pode contar comigo, alteza - Ele sorriu como uma criança em um festival. Justo hoje quando se questionava se havia chance para o antigo carinho dos dois, esse simples e pequeno getso se fez presente o fazendo pensar que ainda haviam resquícios de sua doce amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scarlet Knight
FanfictionEla era sua espada, mais que isso, sua princesa. Ele era a razão pela qual ela lutava. E mesmo assim era inalcançável. Uma cavaleira e um príncipe? Isso era impossível. Então por que mesmo assim alimentavam esse sentimento proibido? Como romeu e jul...