Quando era criança dizia que quando crescesse não ia ser como os adultos, obviamente que estava enganado...
Segundo eu não queria ser como os adultos pois não tinham sonhos, não tinham uma vida da qual gostassem, não tinham algo que os metia a andar para a frente, trabalho casa, casa trabalho e pouco mais.
Coitado de ti pequeno, não sabias onde te ias meter, não sabias que o mundo assim os obrigava a funcionar, não sabias que a ganância por dinheiro, por uma vida estável era maior que qualquer sonho que eles pudessem ter. Então diz-me agora pequeno, tu que afirmavas de punho fechado, gritavas aos sete ventos e esperneavas com toda a força que não irias ser mais um adulto triste, diz-me, seguiste a tua palavra?
Pelo que consigo ver os teus sonhos de modelo nunca chegaram à frente, ator? Nunca tentaste. E cabeleireiro? Estás à espera de um milagre qualquer, só pode!
Então diz-me pequeno, onde te situas? Vejo-te a levantares-te todos os dias sem vontade de comer, fumas um cigarro, ao almoço meter outro para a boca, e isto infinitas vezes até que por fim, às quatro da tarde arrumas o estojo pois os teus pais podem chegar a qualquer momento. Vejo-te a ires trabalhar todos os fins-de-semana com pessoas que mal conheces, pessoas que certamente falam mal de ti, e digo isto porque a minha mãe sempre me ensinou "Se queres ouvir de ti, escuta o que dizem dos outros", mas tu sabes que eles falam mal de ti, já ouviste, no entanto continuas a tratá-los bem e sempre com um sorriso na cara até explodires e Boom, o mal já está feito.
Mas agora diz-me pequeno, valeu a pena teres gritado e gritado outra vez que não ias ser como os outros adultos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Thoughts
RandomEste livro será na verdade uma compilação de todos os textos que eu escrevo, não terá data para publicar todos mas vão sendo publicados à medida que os escrevo, são textos curtos e de rápida leitura também. Espero realmente que gostem 💕