Esta é a história do rapaz que fui, ou do que tentei ser, ou algo entre ambos, não consigo explicar exatamente.
Fui ensinado que bondade iria reinar o mundo um dia, e faça o que fizer deveria ser bondoso para os outros não importa o que me fizessem, não importa quão a situação estivesse uma porcaria eu tinha de ser bondoso, eu tinha de manter a esperança de que tudo ia melhorar, que pessoas boas iriam erguer-se, e assim fui ensinado durante anos, talvez dez, talvez menos, mas durante esse tempo todo eu era uma pessoa boa.
Quem me ensinou isso esqueceu-se de mencionar que nem todas as educações que recebemos são iguais e por consequente nem todas as pessoas são "boas", então eu aprendi da pior maneira que na realidade não existem pessoas boas, e as poucas que existem estão camufladas, para não se magoarem, para não serem magoadas. E isso também se esqueceram de me ensinar, que eu devia esconder qualquer bondade que houvesse em mim, qualquer pingo de boa pessoa que tivesse.
Há uns anos atrás, e talvez algo que me tenha marcado foi o facto de uma das minhas tias (bastante próxima) se ter mudado e ter ficado anos sem nos falar, e quando finalmente começou tudo a voltar ao "normal" ela me ter dito que eu não era o mesmo menino que ela tinha visto crescer, não era o mesmo menino que corria para os braços dela para procurar conforto, não era o mesmo menino que tinha sempre uma palavra meiga na língua e eu com lágrimas nos olhos respondi frio e distante que o mundo muda as pessoas. E isto é um facto, não importa o quão bom tu podes ser, quão meigo podes ser, o veneno que os humanos têm vai sempre te corromper.
Eu sei que a minha tia tem razão, eu sei que todas as pessoas que me conheceram antes e me conhecem agora têm razão, eu sei que há uma parte de mim que desvaneceu, ela continua aqui, mas não é a que ilumina toda a minha alma como antes.
Pessoas diziam que a minha bondade podia mudar o mundo, e durante uns anos eu acreditei, quando me diziam que as chances disso acontecer eram uma num milhão eu respondia que talvez eu fosse esse um no meio de tantos milhões. Mas eu estava enganado, eu não era o um que ia mudar o mundo, eu não era o um que ia conseguir que o bondade prevalecesse, eu era simplesmente um num milhão, e é isso que eu sempre serei, um num milhão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Thoughts
De TodoEste livro será na verdade uma compilação de todos os textos que eu escrevo, não terá data para publicar todos mas vão sendo publicados à medida que os escrevo, são textos curtos e de rápida leitura também. Espero realmente que gostem 💕