Como Será O Grande Dia?

64 8 0
                                    

Nós nos perguntamos a todo momento como será o dia do arrebatamento? Quando será?
Temos tantas dúvidas e perguntas que se nós pararmos para analisar e tentar entender como vai ser o grande dia, ficamos loucos!
É impossível, inimaginável saber quando e como será o dia da vinda do Senhor. A palavra de Deus diz que Jesus não sabe o dia que virá, somente o Pai sabe.
Versículo: Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai.
Mateus 24:36
Os versiculos que a biblía relata sobre o arrebatamento, o grande dia que Jesus virá nos buscar, parece um tanto "assustadores", como 1 Tessalonicenses.
Versículo: pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como "ladrão à noite".
1 Tessalonicenses 5:2
O ladrão vem sem avisar, sem dar sinais, sem comunicar. Ele simplesmente chega e te rouba! Cristo irá retirar a noiva dEle da terra, Ele será como um ladrão, que não avisa, somente chega e leva. Para algumas pessoas isso é espantoso, mas para nós que somos salvo é poder de Deus, e é isso mesmo que as escrituras dizem.
Versículo: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
1 Coríntios 1:18
Eu gosto de colocar os versículos como base, para não haver incertezas, eles nos ajudam a ver o quão a biblía é clara em dizer sobre a vinda de Jesus. As escrituras não contam detalhes, mas deixa um breve explicação de como será o grande dia.
Mas, mesmo com toda a estrutura biblíca ainda temos muitas perguntas! Neste dia não teremos tempo de analisar e trazer as respostas para todas as nossas dúvidas, a palavra de Deus diz que será como num abrir e fechar de olhos. Basicamente uma piscada dura em média de 290 a 750 milissegundos ou seja, de1/3 a 3/4 de 1 segundo. É extremamente rápido, quando piscarmos já estaremos na Glória.
Mas creio que com a paciência que só Jesus tem, Ele nos responderá as nossas dúvidas!
Não cabe a nós tentarmos adivinhar a vinda do Filho do Homem, como já vimos na internet, televisão e jornais, que o mundo acabaria em 2012 e nos outros anos passados, que o mundo acabará em 2019.
Entenda que nós não podemos definir se nem Cristo sabe. Claro que, os sinais que a natureza e o mundo em sí estão dando anunciam a vinda de Jesus. Mas lembre-se, isso são sinais não uma definição de datas.
Seria bom se todos ao invés de tentar adivinhar o apocalipse se baseando nos sinais, observassem os sinais do mundo para se arrepender, se alinhar, buscar mais, levar mais o evangelho de Cristo, se preparar para não ficar sem azeite igual as 5 virgens tolas.
Versículo: Ele lhes afirmou: "Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade.
Atos 1:7

O ArrebatamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora