Jesus virá pela segunda vez para nos buscar, pois a primeira foi para nos tirar do pecado. Ele se entregou por amor a nós.
Versículo: Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.
Hebreus 9:27-28
Esse versículo de Hebreus nos traz uma paz, porque sabemos que não importa o quanto demore, Jesus virá sim buscar a sua noiva.
"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, mas os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados."
João 5:28-29
Naquele dia haverá desespero, será doloroso para as gestantes e para as mães que amamentam, pois seus filhos não estará mais em seus braços, nem em seu ventre.
Ah, será um dia de dor para os que estão meramente em Cristo, será um dia de dor para os que zombam e não acreditam em Cristo. Será um dia de dor para aqueles que ouviram o evangelho e desprezaram, para aqueles que deram as costas para Jesus, como se eles não fossem prestar conta no juízo final.
Mas para nós que somos salvos, será um dia de grande alegria, em que iremos passar desse corpo corruptível para um corpo incorruptível, iremos ver Jesus face a face. Andaremos nas ruas de ouro e cristal e iremos morar onde Cristo preparou morada para nós. Iremos cantar Santo, Santo é o Senhor dos exercítos 24horas, sem cessar.
Iremos deitar no peito de Jesus e receber um afago, iremos encontrar nossos irmãos em Cristo, iremos ver os mensageiros do Reino nos tempos passados, como Paulo, Silas, Pedro, Rei Davi, Moises e tantos outros que lemos nas escrituras e que sacudiram a Terra naquela época.
Para nós será um dia de paz, pois esperamos muito este dia, o dia em que o Senhor virá nos buscar, buscar a sua noiva. Estamos nos preparando a tantos anos, vigiando, aprendendo, se doando para o dia em que o Senhor virá. O dia em que iremos receber nossa coroa e nosso galardão, um lugar em que não iremos nos preocupar com nada, somente em O adorar sem parar!
Ah, como será um dia de choro e tristeza para o mundo, como será desesperador acordar e ver que não tem mais ninguém em casa, ou estar em um culto e de repente ver que alguns irmãos subiram e o louvor parou.
Ah, como vai ser doloroso olhar as mães chorando por seus bebês, o esposo chorando pela esposa e virse-versa.
O dia em que tudo será num abrir e fechar de olhos, como um ladrão que vem sem avisar e deixa todos em panico.
O dia em que o desespero tomará conta das pessoas a ponto de se jogarem de prédios altissimos e não morrerem porque a morte estará presa.
O dia em que terá o juízo final e alguns passaram a eternidade no lago de fogo e enxofre.
O dia em que Cristo mostrará que Ele vive e Reina.
O dia em que todos os povos se curvarão diante do Deus Altíssimo.
O dia em que Ele virá com grande poder e glória sobre as nuvens do céu, num piscar de olhos, seremos arrebatados!
O dia em que todo ser confessará o nome mais Poderoso, o nome de Jesus.
Versículo: "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor. Mas entendam isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.
Mateus 24:42-44
A vinda do Senhor está nas portas, prepare-se para não ficar!
Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então o veremos face a face.
MARANATA ORA VEM SENHOR JESUS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Arrebatamento
SpiritualOlá queridos leitores, nesse livro relato a importância das almas, da salvação, do preço pago por Jesus naquela cruz, e o arrebatamento. Será que estamos prontos como as 5 virgens prudentes? Ou será que estamos dispersos como as 5 virgens tolas?!