Essa história contará uma coisa bastante comentada entre os cientistas: viagens no tempo. Mas todos sabemos que esse tipo coisa não é verdadeiro, e não passa de teorias, bom... por enquanto voltar no passado ainda é uma ação impossível, mas e se pudéssemos voltar? Poderíamos claramente mudar o futuro de uma maneira boa ou ruim? Estudos realizados apontam que tudo oque acontece nas nossas vidas, dependem das nossas escolhas, sendo elas boas ou prejudiciais para o nosso destino, são essências para a evolução humana. Muitos se perguntam "e se eu não tivesse feito aquilo? Oque será que teria acontecido?" E infelizmente ainda não podemos responder às nossas próprias perguntas relacionadas a esse caso.
"Se alguém fizesse um pedido de bolsa de pesquisa para trabalhar em viagem no tempo, ele seria demitido imediatamente", escreve o físico Stephen Hawking em seu livro póstumo, Brief Answers to the Big Questions (breves respostas para grandes perguntas, em tradução livre). Ele estava certo. Mas ele também estava certo ao perguntar se a viagem no tempo possível é uma “questão muito séria” que ainda pode ser abordada cientificamente.
Argumentando que nosso entendimento atual não pode descartá-lo, Hawking foi cautelosamente otimista. Então, onde isso nos deixa? Não podemos construir uma máquina do tempo hoje, mas poderíamos no futuro?
Vamos começar com nossa experiência cotidiana. Nós aceitamos a capacidade de ligar para nossos amigos e familiares onde quer que eles estejam no mundo para descobrir o que eles estão fazendo agora. Mas isso é algo que nunca podemos realmente saber. Os sinais que transportam suas vozes e imagens viajam de forma rápida, mas ainda leva um tempo finito para que nos alcancem.
Nossa incapacidade de acessar o “agora” de alguém distante está no coração das teorias de espaço e tempo de Albert Einstein.
Embora isso ainda seja completamente impossível agora, na história esse mito deixa de ser lenda e se torna realidade para alegria, ou tristeza, de seis jovens estudantes do Canadá. Eles terão suas primeiras experiências, e dirão se é seguro ou não viajar no tempo. Ao mesmo tempo que tiram as suas dúvidas, eles terão que se cuidarem, pois algo perigoso pode estar a caminho.
☆Apresentando: The Dark Anthology - Hora Marcada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Dark Anthology - Hora Marcada
HorrorUm grupo de seis adolescentes estudantes de uma universidade no Canadá são selecionados para participar de um experimento que envolve viagens no tempo. A doutora Allen Smith decide testar a sua máquina, que por sinal demorou séculos para ser totalme...