Capítulo 1

363 14 9
                                    

Eu: (pensando) Acabei de me mudar para Las Vegas. O ar é diferente, eu gosto dos prédios, as pessoas aparentam ser tão simpáticas! Já sei para que escola vou. Vou para uma escola de emigrantes, onde eu vou poder falar com pessoas de várias linguas, incluindo portugueses! Vai ser fantástico! (passando a voz alta) A minha vida começa agora mãe! Estou tão feliz!

Julia: Ainda bem filha! É mesmo isso que a tua família quer. * tossindo * Já ligaste à tua melhor amiga, a Tania?

Eu: Ainda não mãe, mas ligo em breve, quando o meu quarto estiver pronto.

Julia: (sorri) Mas podes ir ligar lá para fora, os ingleses não percebem português!

Eu: (rio-me) Pensas tu, mãe! Bem, vou ver se o pai já arrumou o meu quarto, até já.

Julia: Até já, querida.

--- NO CORREDOR ---

Eu: A minha primeira e verdadeira aventura de vida. Que emocionante! Já estava farta de viver em Portugal, ninguém me ligava nenhuma e não! Agora que dizem sentir a minha falta, é tarde demais! Las Vegas pertence-me, e a minha nova escola espera por mim! A minha vida vai começar aqui. Está a ser fantástico. Eles vão se dar bem sem mim, da mesma maneira que eu me vou dar bem sem eles. Ou estarei eu enganada?

* Bato à porta do meu quarto, o meu pai abre-a *

Eu: Olá pai! O meu quarto já está pronto?

Edgar: Olá Joo! Ainda não, espera só mais ... hummm deixa-me ver. Espera só mais 1h30m!

Eu: (suspirando) Eish, eu não aguento! Posso ao menos ir telefonar para o vosso quarto?

Edgar: Claro!

Eu: Obrigada, até já.

--- NO QUARTO DOS MEUS PAIS ---

Eu: Estava a ver que nunca mais podia estar sozinha! Tenho saudades da Tania, vou ligar-lhe.

[[ CHAMADA ON ]]

Tania: PRINCESA, OLÁ! TIVE TANTAS SUADADES TUAS SUA MALANDRA!

Eu: Awww, estou cheia de saudades Tan, e ainda hoje cheguei a Las Vegas. Aqui são 5h da manhã, e aí?

Tania: Perto das 6h da tarde, são 5h30m.

Eu: (suspiro) Vai ser lixado para falarmos :$

Tania: Não não vai! Eu atendo as tuas calls a qualquer momento!

Eu: Aw, a sério?!

Tania: Sim! Mas tenta ter algum cuidado, eu posso estar em aulas.

Eu: Hahahaha, okay então! Eu só liguei mesmo para saber se estás bem.  Bem, eu acho que vou dar um passeio por Las Vegas, falamos mais logo, pode ser?

Tania: Está tudo bem, não te preocupes. Sim, até lá!

[[ CHAMADA OFF ]]

Eu: Já tinha saudades daquela malandra.

* retiro-me do espaço e vou falar com a minha mãe, que está na cozinha *

Eu: Mãe, vou dar um passeio por Las Vegas. Não venho tarde!

Julia: Tens que estar aqui às 6h. Lembra-te: Não faças barulho, porque ainda é de madrugada e podes acordar as pessoas!

Eu: (rindo) Com o barulho que anda lá fora? Se fosse assim, acho que neste momento ninguém estaria a dormir! Bem, não volto tarde então, até já!

Julia: Sua boba... até já filha!

É a vida da Joo!Onde histórias criam vida. Descubra agora