Uma grande ameaça surgiu: Os Waros, do planeta Wak. Essa raça alienígena é considerada a mais perigosa , destrutiva, mercenária, horrível de todas. Eles são inimigos declarados da UPF (United Planets Fderation), uma organização militar e politica intergaláctica que protege todos os planetas ameaçados pelos Waros e seus aliados.
Os Waros são predadores naturais dos Canks e de muitas outras raças; essa raça predadora apenas se alimenta de carne crua de outras criaturas e são capazes de comer até a própria espécie.
No passado, uma grande guerra foi travada entre Waros e Canks; foram sucessivos anos de combate até que o comandante lançou uma Bombship (nave com alto poder destrutivo) na nave-mãe dos Waros, matando 2 milhões deles. Antes de sua nave explodir, ele conseguiu escapar usando a nave de fuga(Exitship) . Kalim foi conclamado herói eterno da UPF e ,agora, é adorado como um Deus pelos Canks; ele governa o planeta há mais de 30 anos com bondade e determinação.
A família de Kalim é a mais rica e poderosa do Universo inteiro; sua mulher, Kanaã, ajuda as criaturas dos planetas atacados pelos Waros como puder (com remédios,abrigo,alimento,proteção). Kaiuwell, seu filho, é o comandante supremo da UPF e ,secretamente, líder das tropas radicais intergaláticas, que promovem rebeliões e revoluções nos planetas governados por tiranos opressores; seu objetivo é construir uma comunidade intergaláctica pacifica e livre, sem tiranos ou governos, apenas uma confederação com sede em Kanon.
Muitos planetas já aderiram a confederação, mas ainda existem bastante governantes relutantes e violentos, capazes de destruir seu próprio lar para evitar a adesão. Os Waros dominam esses planetas com punho de ferro e opressão pesada; possuem a maior tropa intergaláctica e elevado poder de fogo. Eles apresentam uma força,velocidade,agilidade,raciocínio e habilidade para combate excepcionais; sua fisionomia é semelhante a dinossauros, chegando a medirem 5 metros de altura e a pesarem 2 toneladas..
Seus aliados são os Zigmas, Ycaros e Hatzs, raças bastante numerosas e extremamente perigosas. A base central de operações dos WYZHs fica no Sol da galáxia Devil e seus planetas funcionam como centros de treinamento e suprimentos. São capazes de suportar as mais extremas condições existentes, desde a temperaturas elevadíssimas a explosões catastróficas; seu único ponto fraco é a pedra rara Godin, usada na arma dos Canks.
Uma guerra de nível apocalíptico está para começar; só precisa de um estopim, uma faísca. Kaiuwell tem essa faísca e ele irá usá-la a seu favor. Bilhões morreram, mas quem vencer dominará o Universo.
Kalim e seu filho planejam há muito tempo um plano esquematizado e conjunto de ataque ao Sol de Devil; tropas já foram enviadas, mas, infelizmente, sem sucesso. Um sobrevivente do ataque dos Waros chamado Kenzin, que é humano, conseguiu se infiltrar no Sol e presenciou a construção de uma arma de proporções planetárias com incrível poder destrutivo; ele relatou que a grande arma pode destruir 10 planetas com um único tiro e um raio extremamente brilhante de coloração verde foi lançado em direção a um planeta pacifico chamado Novak, matando bilhões de novakianos.
Kenzin se tornou o braço direito de Kalim e possui sua total confiança; apesar de ser humano, desenvolveu capacidades telecinéticas e telepáticas similares as dos Canks, que foram proporcionadas por uma planta derivada da pedra Godin; Godan, o nome da planta, possui efeitos viciantes e afrodisíacos causando atração do sexo oposto e vicio incurável. Certa vez, o efeito da planta atingiu a esposa de Kalim, fazendo-a querer fazer sexo com Kenzin; ele usou a sua telepatia para cortar o efeito e apagar a memoria dela, assim ninguém jamais poderá saber do seu vicio em Godan, caso contrario será sua ruína.
Kaiuwell administra as operações da RIT (Radical Intergalactic Troops) no planeta Beta X-36, onde vive a raça Razan. A líder razaniana das tropas radicais no planeta se apaixonou por Kaiuwell, mas ele não sente o mesmo. O comandante está comprometido a se casar com Katie, a filha do soberano de Kawe (planeta-irmão de Kanon).
Há milênios, existe uma tradição entre os Canks e os Kawes que professa o casamento de um nobre Cank com uma nobre Kawe, assim como aconteceu com Kalim e Kanaã e como acontecerá com Kaiuwell e Katie. Razel, a lider razaniana, sofre com esse futuro casamento e faz de tudo para acaba-lo; ela está desenvolvendo uma droga afrodisiaca que controla os homens e os deixa sucetíveis às mulheres. Esta droga é derivada da planta Weed, natural de Beta X-36; falta apenas um ingrediente: o catalisador químico Inkz (o KZ), extremamente raro e é somente encontrado no Sol de Devil(Base de operações dos WYZHs). Então Razel terá que esperar pela invasão do Sol pelos Canks e pelo UPF, que está longe de acontecer, seu amor verdadeiro lhe amará para sempre.
Kaiuwell possui um enorme segredo que apenas ele sabe e não revelará até a ofensiva contra o Sol de Devil. Os próximos meses serão decisivos para ganhar a Guerra e este segredo ajudará. Os generais das tropas radicais dizem que ele está construindo uma Bioweapon (arma capaz de destruir toda a vida de um planeta e ele próprio também); Razel acha que Kaiuwell está inventando uma maquina que ajudará a exterminar os Waros. Este segredo está escondido em uma Lua do planeta Sonyn, desabitado há milhares de anos devido a radiação.
O líder Waro, Warziniak (ou apenas War), usará sua arma secreta em Kanon dentro de 2 meses; ele está coletando o máximo de Divinium possível para maximizar o poder de destruição da sua arma. Mas ele não está contando com Kaiuwell e seu segredo. Alguns planetas estão sendo esvaziados e os refugiados levados para a estação espacial UPF-25; esta nave suporta ataque nucleares, mas não aguentará a arma de War. Todos se perguntam: "o fim está próximo?"
YOU ARE READING
New Apock-Livro 1: A Guerra por Kanon
Science FictionOs seres humanos esgotaram todos os recursos de seu planeta,levando o mundo ao Apocalipse. A Terra se tornou um lugar toxico, radioativo, destrutivo, perigoso e incapaz de suportar qualquer forma de vida. Os Canks, uma raça alienígena bondosa com fe...