6 da manhã, toca o despertador,Hayden coça os olhos e solta um suspiro agudo de descontentamento, levanta-se e veste os seus calções e a camisola do equipamento do Arsenal com o seu nome, põe o gorro, as luvas e a gola no pescoço, sai de casa sem fazer barulho e calça as sapatilhas, liga o telemóvel, põe a tocar deadmau5 e começa a sua corrida matinal, meia hora até ao parque e meia hora para regressar a casa, tinha de se preparar para o último dia de universidade.
(...)
Era dia 30 de Novembro e estava muito frio em Londres, começava a cair uma chuva miúdinha , mas nada que o incomodasse. Fez o seu percurso habitual e regressou a casa, tomou um banho, arranjou o cabelo, vestiu as suas skinny jeans pretas e uma t-shirt dos Rolling Stones.
Desceu e tomou o pequeno almoço á pressa, pegou no seu Mini vermelho com o tejadilho branco e foi para a Universidade, ia ser mais um dia entediante tirando o facto de que ia ser o seu último dia do ano em Londres, ia o mês de dezembro para a Austrália, com os seus amigos, Pete, Ike, Tommy e Alaska, que é a melhor amiga de Hayden, só de imaginar o bom que iam ser essas férias, deixavam-no muito ansioso e feliz, pois, finalmente ia por conhecer gente nova e se divertir como já não fazia há muito tempo, a universidade tinha-lhe tirado muito tempo e praticamente a sua vida baseava-se em : casa -> universidade -> treino ( ele joga na equipa de reservas do arsenal) -> casa.
Só saía quando tinha jogo fora e era apenas por umas horas.
Tinha se tornado uma vida entediante, mas tudo aquilo iria desaparecer por aquele mês, que prometia ser de arromba.
(...)
Entrou na Universidade e encontrou logo o seu grupo de amigos, todos sentados numa mesa rendonda numa das salas de convivio. Cumprimentou-os a todos, abraçou Alaska e seguiram todos para as aulas, ele e os colegas iam ter Ciência Política e Alaska ia ter uma aula de História. Todos eles estudavam Gestão, e aquela era uma cadeira opcional, muito provavelmente iam seguir todos aquele ramo, tirando Hayden, que tinha contrato profissional com o Arsenal, válido por 5 temporadas e até já tinha jogado pela equipa principal uma vez, e por isso o curso não seria usado para muito breve, pois ele ia ser jogador profissional. Quanto a Alaska, ela estava a tirar uma licenciatura em História de Inglaterra e, como estava no último ano , tinha sido convidada para dar aulas naquela Universidade, quando acabasse.
O dia passou, até bastante rápido na opinião de Hayden , que agora ia a casa buscar as suas coisas e dirigir-se para o Aeroporto, como era mais económico, os seus amigos foram no Mini com ele até casa e depois para o aeroporto.
(...)
Entrou em casa, chamou pelos seus pais mas não estava ninguém, por isso deixou um bilhete onde avisava da sua ida.
Levou tudo para o carro e partiram.
(...)
-Adeus vida chata, olá férias! -gritou Ike enquanto punha os braços no ar com um ar muito contente.
-Uhuhhhhhhhhhhhhhh! - gritou Alaska - Agora vai ser só festa e rapazes! Cuidado Aussies, que a Alaska esté solteira e á procura de diversão!
-Só mesmo tu bae. - respondeu Hayden com um sorriso.
-Unfff.- suspirou ela enquanto lhe deu uma palmada no ombro - Não me digam que nenhum de vocês vai andar no engate?
-Claro que não, somos todos rapazes bem comportados e civilizados. Nós vamos só estudar as caracteristicas económicas do país.- respondeu Tommy, num tom sarcástico. - É claro que vamos andar no engate, eu não vou fazer esta viagem para continuar a minha vida de cá.
O que se passa na Austrália, fica na Austrália, este mês vai ser o mais louco das nossas vidas. Estou tão ansioso para conhecer umas Aussies e mostrar-lhes de que é feito um londrino.
- É esse o espírito! - respondeu Hayden , muito confiante. -Chegamos.
(...)
Fizeram o check-in e trataram da bagagem, entraram no avião e o avião descolou um tempo depois.
Interromperam logo a conversa e ficaram todos boquiabertos com a vista do céu, apesar de ser quase noite, a vista era deslumbrante e observava-se ao longe o pôr-do-sol num tom amarelado por cima, alaranjado na zona do sol e que ia aclarando conforme se aproximava do mar, que se encontrava num tom amarelo claro, com um reflexo do pôr -do-sol, que beleza extraordinária tinha aquele momento. Alaska estava sentada a seu lado e encostou a cabeça ao seu ombro.
-Que pôr-do-sol magnífico. - declarou ela num tom muito baixo.
-É mesmo. -respondeu Hayden, passando o seu braço para cima, dando a volta por cima de Alaska e acariciando-lhe a bocheha direita do seu rosto e dando-lhe um beijo ligeiro na testa. - Esta viagem vai ser boa, também por poder passar mais tempo contigo, princesa.
-Ownnn.- suspirou Alaska, corando um pouco- É sempre bom ter-te por perto Idiota.
Adormeceram deste modo no avião e dormiram o resto da viagem.
(...)
-Hey! Hey jovens! - falou uma hospedeira.
-Diga. - respondeu Alaska, enquanto acordava os outros.
-Têm de pôr os cintos, estamos prestes a aterrar.
- Oh, sim, obrigado. - respondeu com um sorriso. - Rapazes, chegamos.
O avião aterrou e ficaram todos ansiosos.
Fizeram o check-out e chamaram dois táxis.
(...)
-Olhem só este bloco! - disse Ike espantado - Nós vamos morar neste apartamento gigante por um mês?
-Podes crer, é mesmo fantástico.- respondeu Hayden.
Entraram e atiraram as coisas para um canto e foram explorar o apartamento.
Tinha duas salas: uma com um plasma gigante, que fazia uma espécie de sala de cinema, e outra sala com uma mesa de bilhar e uma Playstation 4 cheia de jogos.
Uma cozinha com tudo o que era necessário em termos de utensílios culinários e 5 quartos com 2 armários cada e uma cama de casal, 2 dos quartos tinham varanda, e era onde ficariam Alaska e Hayden.
Tinham ainda um serviço de lavandaria no rés-do chão, á entrada da piscina comum aos 3 blocos de apartamentos.
Hayden abriu umas cervejas e dsitribuiu pelos amigos que se encontravam na varanda, a observar a piscina.
-Viva ás férias de inverno, com bastante calor e festa! - declarou, levantando a cerveja.
-Viva!!!! - responderam todos dando um golo na cerveja.
-Como é, vamos desfazer as malas e saimos esta noite depois de nos arranjar-mos? -perguntou Ike ao grupo.
-Por mim sim. - responderam em uníssono Tommy e Pete.
-É claro que vamos. - respondeu Alaska.
Hayden assentiu com a cabeça e todos se retiraram para arrumar as suas coisas.
Hayden ficou a observar as vistas, pensativo.
"Esta noite promete ser de arromba!" pensou, antes de dar o último gole na cerveja e se retirar para o seu quarto.
----------------------------------------------------------------------
Damn, este capitulo demorou bastante a escrever , por isso agradeço a quem comentar a sua opinião ou votar.
Fiquem bem :)
YOU ARE READING
Summer Trip [Concluído]
RomanceAustrália, sol, praia, férias quentes e mais um verão era tudo o que procuravam estes jovens de Londres, numa fuga ao típico inverno chuvoso, frio e cinzento da cidade, mas acaba por se revelar ser muito mais que isso para Hayden, um jovem futebolis...