Capítulo Cinco

2.2K 309 103
                                    

A empresa na manhã seguinte estava bastante movimentada e ouvia-se vários funcionários sussurrando sobre algo que só eles sabiam qual era o assunto. Carly chegou em seu horário habitual e subiu até o último andar para iniciar o seu trabalho.

Benjamin sorriu assim que a viu e deu um pequeno aceno com a mão que retribuiu da mesma forma. Ela seguiu pelos corredores e entrou em seu escritório e colocou suas coisas em sua mesa.

Carly guardou as suas coisas e ligou o computador, enquanto iniciava ela abriu a última gaveta, pegando algumas pastas com documentos e fez algumas ligações para fornecedores sobre assuntos pendentes.



Ryan estava finalizando uma das ligações quando ouviu a porta se abrindo e viu o jovem homem entrando. Ele o cumprimentou ajeitando o seu paletó.

_ Eu falei com o Monty. - Disse retirando o casaco.

_ Descobriu alguma coisa? Sobre os documentos alterados?

_ Não. Nada. Estão em perfeita ordem, sem nenhuma adulteração plausível. - Olhou para o homem enquanto pendurava o seu casaco.

_ Impossível. Você viu os documentos com os próprios olhos, não tem como alguém cometer um erro grotesco desses.

_ Eu não sei. Mas eu vi a documentação do Monty, estava com a numeração correta. - Passou as mãos no rosto.

_ E você acredita nele?

_ Ele é meu amigo, porque não deveria? - O homem franziu o cenho.

_ Eu sei que ele é o seu amigo, mas não seja cego. Ele está enganando você e escondendo os rastros embaixo do seu nariz.

_ Qual motivo ele teria para mentir pra mim? Ou tentar me roubar?

_ Não sei. Mas nunca sabe, vai que cresceu o olho e queria pegar mais do já recebe, que não é pouco.

_ Não. Raymond não faria algo tão absurdo. Nos conhecemos desde crianças, fomos criados juntos. Ele não... Me trairia assim. Seria desleal. - E caminhou até a janela.

_ Tudo bem. Se você quer apostar todas as cartas no Monty, essa é a sua decisão. Não vou fazê-lo mudar a sua opinião. - Disse o homem com as mãos no bolso.

Ryan ficou pensativo sobre isso. Seu melhor amigo seria capaz de fazer algo assim? Ele estaria roubando o seu dinheiro? E o que ele ganharia fazendo tal coisa contra ele? Sua cabeça estava uma confusão com tudo isso.

_ Bom, eu vou indo. Tenho uma reunião daqui alguns minutos. - E ajeitou a gravata.

_ Monty faria isso? - o olhou.

_ Eu não o vejo fazendo algo contra você, mas é uma possibilidade.

Ryan acenou com a cabeça e o homem se despediu, fechando a porta atrás de si quando saiu do escritório. Ele virou-se para a janela em silêncio e ficou olhando a vista em sua frente.

Em que deveria acreditar nessa situação? Seu melhor amigo? Ou em sua nova assistente? Não se sabia qual deles estaria lhe dizendo a verdade.



Carly estava saindo para almoçar e encontrou Benjamin na saída. Eles sorriram um para o outro e caminharam juntos até o restaurante ali perto. Os dois entraram no local e escolheram uma mesa perto da janela e se acomodaram. O garçom surgiu logo depois, cumprimentando-os e pegando o bloco de notas.

Eles deram uma boa olhada no menu e fizeram os seus pedidos. O garçom anotou tudo atentamente e depois saiu em seguida. Benjamin a olhou e segurou a sua mão, sem desgrudar os seus olhos dela. Carly sorriu e fez um carinho com o polegar enquanto era observada por ele que a olhava bobo.

(DEGUSTAÇÃO) Quando o Amor Acontece - Série Amor Proibido 02Onde histórias criam vida. Descubra agora