world stars ➸

677 74 32
                                    

A cada passo que Anne Shirley dava em sua leitura, ela desfrutava da docura de sentimentos dos livros. Até ela perceber que eram sobre ela.

Serem sobre ela não foi algo que a assustou, pelo contrário, foi algo que a deixou feliz, principalmente por saber da reciprocidade do seu sentimento, mas ela nunca esperou que o mesmo sentisse algo por ela.

Quando ela teve plena certeza dos livros, ela organizou-se rapidamente a fim de conversar com Blythe, o dono da livraria e quem vendeu-a os livros.

Anne sempre teve sentimentos confusos, principalmente se tratando de Gilbert Blythe, o qual a conhece desde a infância, e que definiu que vender livros em alto mar era o que queria fazer em sua vida. Anne sempre o amou, embora escondesse isso até de si própria.

Então ela seguiu seu caminho até o navio-livraria de Blythe, durante o caminho ela sentiu suas mãos suarem levemente, sentiu o nervosismo em suas veias e também suas bochechas corarem, mas ela iria atrás disso. Anne não se importou com muitos a olhando quando esses pequenos momentos aconteceram, ela não ligava para isso, ela só precisava dele, e de mais ninguém.
O caminho continuou, os blocos de pedras do chão já retumbavam o barulho de seus sapatos em sua mente, ela já sentia seu corpo tremer e estar mais quente, e ela sentia principalmente seu coração pular dentro de seu peito.
Duas quadras, era o que faltavam até o navio de Blythe, todos os seus sentimentos afloraram e ela estava mais nervosa, mas nada a pararia sabendo que há cada vez mais chances de todos os sonhos que ela teve serem reais.

Gilbert Blythe era o único nome em que ela pensava neste momento, e o quanto ansiou por todos esses acontecimentos. Como ela agiria? Como saberia o que fazer? E como iria fazer? Eram suas maiores dúvidas, das quais ela não escapou até perceber que havia chegado ao destino.

Seus passos ficaram leves como plumas e ela esqueceu de tudo e apenas vivenciou seus sentimentos, até vê-lo e abrir um leve sorriso ao pensar sobre tudo em milésimos de segundos, e se achar tola por ter feito isso no mesmo local.

Olá, você veio novamente, senhorita Anne Shirley - dizia Blythe ao perceber ela com um pacote.

Olá Gilbert, e por favor, nos conhecemos a tantos anos, me chame só de Anne - disse ela em meio a risos, e então prosseguiu - Eu gostaria de conversar com você sobre estes livros - e então ela os mostra, sua expressão mudou e ela percebe isso.

Meu deus, Anne. Eu sinto muito, isso nunca deveria ter saído de meu escritório e eu... - e então Anne o interrompeu.

Eu realmente gostei do li, Gilbert. Se tranquilize, eu queria conversar sobre o que li com você. Não se preocupe, acho que quem deveria se preocupar com isso sou eu - terminou então Anne.

E assim começou a longa conversa deles sobre esses sentimentos. Esta conversa resultaria em diversos finais se ambos não estivessem devidamente apaixonados um pelo outro ao ponto de não conseguirem esconder mais isso.

Ok Anne, eu não irei mentir. Eu realmente senti e sinto isso, mas eu sempre tive medo de abrir o assunto com você, sempre tive medo da rejeição, mas sim, é a mais pura verdade sobre mim e sobre o que senti. - dizia Blythe enquanto balançava sem parar sua perna esquerda.

- Gilbert Blythe, eu sou apaixonada por você desde que te conheci, porém neguei por muito tempo meus sentimentos, nem eu conhecia a existência deles até saber que eles deveriam existir. Então, por favor, não tenha mais medo agora que temos tempo - Anne tomou a frente e revelou tudo que sentia, logo sentindo-se aliviada de ter finalmente falado sobre seus sentimentos com Gilbert.

E então, Gilbert e Anne se levantaram calmamente, ele a abraçou e ela se sentiu aconchegada em seu abraço. Ambos estavam apaixonados, compartilhavam do mesmo sentimento e agora sabiam disso. Foi assim que o primeiro beijo deles então aconteceu.

O beijo foi calmo e doce, e Anne finalmente sentiu suas borboletas em seu estômago saírem e aflorarem novos sentimentos. Gilbert sentiu-se completamente apaixonado por Anne, e jamais deixaria de dizer isso ao mundo.
Anne se sentiu a mulher mais sortuda do mundo por assim poder amá-lo e ser amada.

Anne, eu sinto muito, mas eu terei que partir amanhã. Ainda vivo disso e quero conhecer o máximo do mundo. Você pode vir comigo, ou esperar minhas voltas até eu terminar minha jornada, porém sinto em dizer que não posso mudar isso por agora - disse então Gilbert cabisbaixo - Eu te amo, amo cada detalhe seu e adoraria continuar aqui com você, mas eu tenho que ir. - assim Gilbert terminou um pouco triste, porém esperançoso.

Eu te esperarei, Gilbert. Te esperarei até você voltar. Mas eu te peço uma única coisa. - dizia Anne com calma e firmeza

Me conte, eu farei tudo por você - disse ele com sua calma e esperança, e principalmente felicidade por saber que ela o esperaria e que após isso, ele poderia dar a ela todo o amor que ela merece.

Jura vir me visitar sempre que puder - disse ela então apreensiva.

Sempre, Anne. Sempre - disse então Blythe com sua doce e calma voz.

E então ele partiu para mais uma viagem, ambos sentiriam saudades um do outro, mas em Anne não doeria mais como nas outras vezes porque ela sabia que ele voltaria, que ele voltaria por ela.

over again ➸ [shirbert] - one-shot  Onde histórias criam vida. Descubra agora