Part 4 Pacto de morte

6 4 0
                                    

Mesmo após o sermão o silencio perdurava o tio já havia saído da sala a tempos, mas naquele dia a casa La Noir permaneceu calada até a noite, para aliviar as tensões de um homem nada melhor que uma bela bunda e uma boa bebida forte e foi oque Mikimba fez saiu e foi até um clube aonde frequentava tomar algumas doses.

No caminho passou pelo templo evangélico que tentava em vão salvar as pessoas do sexo e Bourbon, numa cidade como Nova Orleans essa combinação e simplesmente cultural e não havia Cristo que mudasse isso. Mesmo assim o pastor e seu exercito jesuíta não perdia uma só abordagem: - Ei irmão o senhor vai tirar todo o mal desse mundo.

Mikimba também não perdia uma piada:- E que mal seria esse?

O jovem crente levanta a bíblia e diz:- Vai acabar com as drogas com álcool, com a prostituição, o jogo.

Mikimba desdenha: - Serio ? Então é melhor eu encher a cara logo antes que ele varra tudo. (risos).

Eis que surge o pastor em traje oficial, um negro forte com a calvície que reluzia ao luar: - Deixa meu filho tem almas tão escuras que nem Deus ilumina.

-Esse é o problema com seu Deus Ferson, as almas escuras que ele não quer acabam lá no meu terreiro (risos).

-Assim como todos os demônios e descaídos desse mundo.

-Bem todos precisam de um lugar pra descansar (risos).

-Sabe La Noir no dia do juízo os anjos vão colocar aquela casa de perdição no chão.

-É mais ate lá ela vai continuar mais cheia que a sua igreja fedorenta, se ainda estiver aberta.

-A cada dia que se passa nós ganhamos mais almas pro senhor.

-O Ferson olha só a sua volta, que mundo você vive, ninguém quer saber de seus cantores desafinados, isso aqui é Nova Orleans quem vai trocar Jazz e sexo por gospel e gritaria, essa é minha cidade Ferson aqui tem um Exu em cada esquina e depois vocês não são santos, são só barulhentos e mal vestidos.

-Se eu fosse você eu teria cuidado, pois quando você morrer vai direto pro inferno.

-Eu não me preocupo com isso, nós temos um loa lá também (risos) é como eu sempre digo: O meu Deus salva o seu só olha.

Assim saiu rindo enquanto o pastor o observava partir dançando.

Depois de muitas cantadas e muitas doses ele seguia pela rua até que esta ficou vazia e com luzes fracas, a frente ele vê uma mulher parada quis se aproximar, mas pela sua experiência já sabia oque era então hesitou: - Por que aquela mulher tá ali parada na rua?

Achou melhor tomar outra rua então andou poucos passos e lá estava à mulher de novo ai sim teve certeza:- droga é isso uma assombração e esta atrás de mim em alguns segundos ela vai me barrar, melhor me preparar. Então sacou do bolso uma guia e se benzeu e seguiu em direção a ela, lentamente até que a nevoa a encobriu e ela sumiu.

-Muito bem oque você quer, pode parar jogar agora apareça.

Olhou para todos os lados e o vulto correu para de trás de uma moita ele se aproximou era só um tronco, mas quando se virou o tronco começou a se virar e surgiram braços e pernas e novamente aquela carranca horrível que urrava, num movimento ele saca a guia e aponta pra ela, mas é desarmado com um só golpe então corre. As ruas pareciam intermináveis, escuras e enevoadas, como um labirinto todas as casas pareciam às mesmas enquanto a mulher de madeira chegava cada vez mais perto. Então Mikimba consegue alcançar uma ladeira abre uma boa vantagem, mas a carranca assopra uma zarabatana que o acerta na perna e esta começa a inchar e vai ficando cada vez mais pesada tornado a corrida mais difícil, a criatura se aproxima, ele começa arrastar a perna, já não corre pois o esforço era para puxara perna que agora tinha ao dobro do tamanho.

O quarto das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora