Part 2 Ilê ati egum

8 2 0
                                    

Quando o taxi chega a porta da casa um jovem de cabelos loiros e encaracolados e olhos verdes, salta e bate a porta que atende é Didiet o anão:-Quem é?

O jovem responde:- Oi bom dia aqui é a residência La Noir?

-Sim você veio marcar hora, está com algum fantasma em casa?

-Não eu estou procurando a minha mãe.

-Sua mãe? O garoto sua mãe esta aqui, você perdeu ela aqui dentro?

-É verdade Minha mãe mora aqui seu nome é Pinah.

Então o anão se vira para trás e chama por alguém:- Ei Nanã tem um branco aqui dizendo que é seu filho.

-Deixe ele entrar Didi . Respondeu a voz.

-Tá entra ai garoto. Subitamente Pinah aparece e se lança sobre ele de braços abertos: - Meu filho como você demorou há muito estava te esperando, como foi a viajem?

-Foi bem Mãe o ônibus atrasou por isso demorei.

-Venha ver o resto da família, esse é seu primo Didiet,ei Didi você não se lembra do pequeno Duanny?

Didiet fica estupefato com o parente já tão crescido: - À esse é o Duanny? O bebê Branco claro que lembro puxa rapaz você cresceu mesmo hein.

- Didiet ele não é branco ele é mestiço, pare isso faz ele se sentir diferente.

-Ora, mas é claro que ele é diferente ele é único aqui que não tem cabelo duro (risos).

O rapaz acha graça e segue abraçado à mãe por toda casa, então chegam à cozinha e encontram mais pessoas a mesa.

-Esse é seu tio Mikimba que você conhece e esse é o Tio avô Obdias e ai, você já comeu?

-Não mãe eu saí muito rápido dela, o pai não queria que fosse antes do almoço mais queria muito chegar logo.

-A seu pai acha que aqui não tem nada de bom, ele não queria que você viesse o Robert sempre achou isso aqui tudo errado.

Após um breve desabafo ela recobra o bom senso e mantém as apresentações: Mas sente se e coma com a gente depois o Didiet te mostra tudo.

Didiet responde com uma provocação: Eiii eu virei guia turístico é? (risos) come ai garoto depois eu te levo na masmorra.

Passado o café e as apresentações Duanny procura por Mikimba no escritório: -Tio Mikimba posso entrar?

-Claro filho vem pra cá, e ai oque você achou da nossa firma?

-Fantástica minha mãe sempre me falou muito do que você e o vô faziam, eu sempre quis conhecer de perto, mas meu pai não deixava.

-É no começo seu pai entendia sua mãe e parecia respeitar, mas depois que você nasceu ele quis te afastar disso e sua mãe não quis ir, eles acabaram brigando e se separam daí seu pai usou os contatos que ele tinha pra conseguir uma restrição na Justiça contra a sua mãe, e ele levou você, ele disse que retirava a queixa se sua mãe cedesse, mas ela não se entregou e ele tirou você de nós e o resto você já sabe.

-Sim, ele sempre me disse que ela preferia macumbas e demônios a ficar comigo por isso me largou.

-E você filho oque você acha? Acha que ela te trocou pela macumba?

-Não, quer dizer não sei oque pensar...

-Sua mãe sentiu muito sua falta, mas seu avô estava doente e muito triste por perder você ele não aguentaria perder sua mãe também, os dois sofreram muito.

O quarto das SombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora