Este é o último pilar que julgo ser essencial para o conhecimento de Deus. A mensagem de hoje é simples, porém, eu devo fazer a conexão entre os pilares expostos anteriormente.
Com a criação do mundo por Deus, vemos o grau de complexidade humana e o Seu empenho para a criação de seres que compartilhassem das boas virtudes que Ele possuía. Em seu amor extremo, ele decidiu que os seres humanos deveriam terem isso como matéria prima: o amor.
Para o nosso bem, caímos. Por mais estranho que pareça, foi um mal necessário para o nosso reconhecimento da grandiosidade Divina. Deus é extremamente justo e, com o primeiro pecado mundano, Percebeu que a raça humana foi infectada com coisas que iriam contra à sua imagem e semelhança. Isso nos mostra o quão somos fracos e somos seduzidos por quaisquer coisas, de início, são aparentemente perfeitas e agradáveis, mas se desabrocham com a perca de excelentes valores e a incorporação de horríveis hábitos os quais destroem o sentido de unidade e colocam uns contra os outros. Pela primeira vez, um Artista viu sua própria criação se sabotar por fatores externos.
Era preciso agir, a figura de Cristo se mostra extremamente crucial para a humanidade. Em "O Mestre dos Mestres: Análise da inteligência de Cristo", vol 1, Augusto Cury reconhece a complexidade de Cristo quanto às reações oriundas de estímulos externos e inerentes a Ele mesmo. Como, então, Deus o apresentaria às mentes que estavam se aprofundando cada vez mais em práticas pecaminosas e que, quando debatidas, tinham como argumento principal: "é normal, não vejo problema". Toda a humanidade foi preparada. Surge, então o Antigo Testamento, através de leis, Deus mostrou ao homem que nem ele mesmo se policiava e conseguia se libertar das mazelas que os circundavam. A partir disso, surge o Novo Testamento, agora Cristo é a ponte principal para que enxerguemos a real necessidade de uma vida mais próxima ao do Deus Pai, sozinhos não conseguimos nos libertar da maldade.
Jesus Cristo atuou durante 3 anos, deixou bastante claro que somente a sua fé e o arrependimento de sua antiga vida seriam capazes de te fazer ser abraçado por Deus, seria um novo recomeço. O vazio que antes era preenchido por momentos isolados, seriamos alimentados constantemente pelo que nós, seres humanos, fomos criados: amor. Essa é a cereja da história. Deus luta constantemente para que corações enxerguem que esse é o combustível que mantém a sua criação funcionando da maneira mais saudável e perfeita possível. Com a consumação, Deus nos certifica que nossos erros são esquecidos, não só por Ele, mas por nossas próprias mentes. O sentimento de insegurança e depreciação serão deixados e entram em cena a vontade por sempre querer se aprimorar e a valorização de cada conquista.
Deus jamais foi uma religião, não se tratam de métodos e padrões a serem seguidos, sua luta visa fazer com que pessoas possam voltar a ter a liberdade e certeza de que dias melhores virão. Para aqueles que voltam a se alimentar do amor inicial, dos sentimentos que são edificantes, entendemos que essa vida deve ser vivida com total e plena alegria e nos juntarmos na luta divina para abrir outras mentes. Todos são merecedores de experimentarem o melhor combustível de todos.
Para finalizar, Deus nos certifica que passamos da morte para a vida.
Gostou? Acompanhe meus vídeos no YouTube!
https://www.youtube.com/watch?v=qmHozXaX0N8
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 etapas para conhecer Deus
EspiritualConhecer a Deus não é pra lá das tarefas mais simples. Em nossas mentes, existem muitas barreiras quanto ao entendimento de como entender Deus da maneira mais sincera possível. Esse texto visa elementar 4 passos essenciais para todos aqueles que des...