Capítulo 3 - A luta interior

274 17 0
                                    


"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. "

(Romanos: 7. 19 – 20)

     Como pronunciado nesse introito bíblico extraído da carta de Paulo aos Romanos, lutamos constantemente contra nós mesmos desde o momento em que nascemos. É uma luta tipo um UFC? Jamais. A luta entra no campo espiritual, das ideias e emoções. A vontade de realizar coisas que, em tese, vão trazer malefícios às nossas vidas e de outras pessoas parecem tão atraentes e instigam nossa carne a praticá-los. Como lutar contra isso? As pessoas, todavia, se acharam capazes de vencer essa luta.

     A humanidade, após sua queda, começou a sentir tal confronto de forma tão evidente; não precisava ir longe ou conversar com outro indivíduo para entrar em um embate com a sua própria existência e da avaliação de suas práticas no mundo, bem como as suas consequências.

     Correntes foram desenvolvidas ao longo do tempo, visando reestabelecer as dificuldades existenciais inerentes a cada pessoa. A ciência se ramificou em uma série de ideias e metodologias que desenvolvessem, em primeiro plano, as boas qualidades e virtudes que os desejos carnais tanto negavam. Escrevo isso no Século 21. Bom, as coisas só pioram – reconheço que mentalidade das pessoas venham a enxergar a necessidade de vencer essa barreira carne-espírito. Mas, como? Os métodos empregados não vêm trazendo resultados significativos.

Como resolver esse embate?


Gostou? Acompanhe meus vídeos no YouTube!

https://www.youtube.com/watch?v=qmHozXaX0N8

4 etapas para conhecer DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora