• 05

1.9K 216 17
                                    

Quando a noite virou dia, Seokjin veio ao meu quarto segurando duas xícaras e mantendo uma expressão de empatia — que se deve aos meus resmungos e inquietação durante o sono. Fico envergonhado ao notar seu cuidado e carinho mais confortante que o habitual. Não conseguindo disfarçar, eu realmente o preocupei...

— Ei, eu trouxe sua bebida favorita! — ele sorri carinhoso, passando a xícara para mim. — É um pouco anti-higiênico, porque ainda não escovou os dentes, mas há exceções em dias tristes.

— Obrigado, hyung! — apanho-a e coloco no criado mudo. Por mais que esteja triste, prefiro manter a rotina e higiene. — Mas antes, preciso ir... — caminho rápido ao toalete e encosto a porta.

ㄴㄱㄴㄱㄴㄱ

Seokjin continua na cama quando volto, algumas roupas e cremes corporais estão despostas em minha cama. Ele se vira, dando privacidade para me vestir.

— Você ainda usa johnson's baby — ele murmura com graça. — Penso que você é uma criança que cresceu demais...

— É você que me trata como uma — acuso, antes de beber o conteúdo da xícara. — Leite de banana?

— Ainda é seu favorito, não? — aceno em concordância. — Yoongi vem mais tarde, ele quer te ver...

— Ele está aqui?

— Sim, e conseguiu concluir a abertura do restaurante. Muitas pessoas vêm de longe para provar o espetinho de cordeiro! — conta animado.

— Estou tão feliz, hyung! Yoongi sempre me deixou extasiado com a determinação e paixão que tem... queria ser mais como ele — digo com admiração, não há inveja sobre Yoonie, sei que ele pode alcançar sonhos mais altos e eu tenho outros meios para fazê-lo também..., mas o orgulho por Yoongi é algo que nunca vão sentir por mim. Está longe de minha realidade e amizades.

— Você precisa ser mais como Jeon Jungkook e nada mais — repreendeu indignado. — Cada pessoa tem um jeito e tempo, o que demora para você; é rápido para outro e vice-versa.

Suspiro. Apesar de saber que Seokjin hyung está certo, ainda é difícil aceitar que coisas que aparentam ser descomplicadas me derrotam no meu dia-a-dia. Também machuca que não saiba mudar o jeito que penso e lido com situações superficiais.

— Eu sei...

— Vamos, sei que algo está o incomodando, apenas fale e escutarei. Sem julgamentos ou interferência, apenas ouvir e refletir, tudo bem?

— É complicado, hyung. Confuso, para ser mais preciso. — De todas as formas, como posso explicar a Seokjin que estou triste por ser rejeitado como pupilo, por um dançarino que possuiu sentimentos de fracasso e decepção?

Sinceramente não sei se posso fugir de suas declarações convincentes para me fazer desistir ou discursos sobre minha insistência quase doentia para ser treinado por alguém em específico. No final, a bronca virá independente da forma que ele receber ou interpretar minha batalha contra a recente aversão de Jimin pela dança — mesmo que ele ainda dance sozinho e em silêncio.

— Há um homem em quem deposito toda e qualquer admiração referente a dança e personalidade, embora no momento esteja passando por alguns problemas que desconheço, ele é o melhor. Faz alguns meses que o "persigo," buscando convencê-lo a me treinar, mas sua resposta é sempre negativa — suspirei. Eu menti um pouquinho, na adolescência pedia a Jimin que me ensinasse, mas foram poucas vezes. A frase que afirma "O juízo vem com a idade," claramente não se impõe a mim.

— O dançarino — continuo, optando por ocultar a identidade do Park, entretanto, Seokjin parece saber sobre quem falo —, parece esconder um trauma, que o impede de dançar no palco ou com apenas uma pessoa o assistindo. Mas a recusa, já acontecia antes do causador de sua angústia referente a dança. — Eu olho para Seokjin, que está analisando toda informação lhe dita.

— Jungkook, você é idiota?...

[C O N T I N U A]

ㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡㅡ

NA: Perdão pela att curtinha, eu não tive tempo para preparar corretamente, além do fato que nas outras fic que fiz, o Jimin sempre narrava ou era em terceira pessoa, isso está me atrasando um pouco.

Não se esqueçam de dar fav 💡
(quem não tiver timidez, pode comentar, eu não mordo 👉❤)









DANCER • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora