Capítulo 3

7.8K 856 361
                                    

Victória

Bom dia, senhor Donovan, gostaria de marcar uma reunião para falar do seu livro.

— Sério?

Sim e vou ser sincera, ainda não finalizei a leitura, mas eu sei quando algo vai fazer sucesso.

— Nossa! Eu juro que não esperava uma resposta tão rápida.

— Então, vamos marcar para hoje à tarde?

— Posso estar fazendo merda, mas hoje à tarde eu não posso.

— Se você me der um bom motivo, posso marcar para outro dia senhor Donovan.

— Eu estou me separando e hoje à tarde tenho um encontro com a minha ex mulher, precisamos resolver algumas coisas.

— Tudo bem, então pode ser amanhã à tarde? Às 14h?

— Combinado, saio da escola e vou direto para a editora.

— Escola? — Pergunto confusa.

— Sou professor senhorita Madison.

— Ah sim. Então até amanhã senhor Donovan e boa sorte na sua separação.

— Obrigado e até. — Desligo e Hanna entra na minha sala curiosa.

— Ouviu a voz dele? — Pergunta se abanando me fazendo sorrir.

— Sim, mas hoje não vamos matar a nossa curiosidade porque ele tem reunião com a ex mulher. — Hanna me olha confusa. — Sim! O careca, barrigudo e frustrado sexualmente está se separando. — Tenho uma crise de riso e Hanna me acompanha.

— Você é louca Vick.

— Realista! Ele tem futuro como escritor apesar de tudo. Agora vamos ao trabalho e marque na agenda amanhã às 14 horas a reunião com o frustrado.

O dia na editora está milagrosamente calmo, com Hanna realizamos os últimos ajustes de um lançamento.

— Chefa, sua consulta com Janine é daqui a pouco. — Diz mexendo no tablete sem me olhar.

— Ótimo. — Guardo minhas coisas, separo o que vou levar, do consultório vou para a casa dos meus pais. — Eu não volto hoje Hanna, qualquer coisa me liga, vou passar a tarde com minha mãe e a noite tentar adiantar essa leitura para a reunião de amanhã.

— Certo!

Me despeço de Hanna e sigo pela editora observando meus funcionários, mas ao passar na recepção encontro Cloe praticamente se jogando em cima de Max.

— Aposto que a senhorita está cheia de serviço. — Ela se assusta com meu tom de voz.

— Senhorita Madison, me desculpe.

— Acho bom voltar para sua sala, você está sendo paga para trabalhar e não dar em cima dos colegas de serviço.

Ela abaixa a cabeça e segue para a sua sala, Max pede desculpa e segue para o outro lado. Sei que eles são solteiros, mas aqui dentro não temos tempo para isso. Estamos com vários lançamentos e projetos em andamento, o senhor da segurança me ajuda com minhas coisas e assim que entro no carro sigo para o consultório de Janine.

***

— Victoria, como está?

— Vim tomar meu evita pestinha, então estou bem.

— Não fala assim sua louca. — Ela me repreende e eu reviro os olhos. — Uma hora a maternidade vai bater na sua porta.

Janine beija meu rosto e volta para sua mesa, ajeito minhas coisas na cadeira ao lado e sento cruzando os braços.

Por Acaso Amor (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora