O palácio está agitado, o rapaz dorme e a criada grita :
- Vamos príncipe, o sol já está a 1/4 de sua caminhada e a General Lumena está lhe esperando no jardim.
O príncipe se lembra de um compromisso que havia marcado no dia anterior, levanta apressado, veste a roupa e corre para o jardim. Ao chegar se depara com a cena que mais temia a namorada enfurecida sentada em um banco lhe espera já sem paciência, ao vê-lo a moça exclama:
- Pensei que Vossa Alteza tivesse sido enfeitiçado, pois, já fazem cem anos que estou lhe esperando!
O príncipe diz :
- Não seja dramática Lumena.
Lumena : - Por acaso se esqueceu que dia é hoje?
- Não, eu não me esqueci que dia é hoje. Como poderia esquecer o dia que minha irmã volta para casa depois de dois anos no convento.
- Já que não esqueceu, vista-se apropriadamente e pegue seu cavalo já estamos atrasados para buscar a princesa Aurora.
- Tenha calma, se minha irmã esperou dois anos pode esperar mais alguns minutos. Por que não mudamos de assunto?
Pensei em aproveitar o jantar para anunciar nosso noivado, o que acha ?- Acho que você está ficando louco, sua mãe gosta muito de mim, mas, jamais permitiria esse casamento.
- Confie em mim, deixe que eu me entendo com a rainha Isabel.
Os dois se beijam e cada um vai cuidar de seus afazeres, Henrique coloca sua roupa de gala e pega o cavalo apelidado por ele de Atanásio, e Lumena Vai preparar a cavalaria para o cortejo real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fortuna: um reino como nenhum outro
Historical FictionDom Henrique se vê na obrigação de assumir o trono após a morte repentina de sua mãe, com a ajuda de suas irmãs ele deve defender o reino de Fortuna.