Capítulo IV

1K 58 38
                                    

Naquela noite, Kakashi não conseguiu pregar os olhos. O motivo? Bem, ele estava empolgado com o projeto que Sakura havia pensado. Embora ela tivesse dito de forma superficial e sem muitos detalhes, ele estava engajado com a proposta e, devido a isso, iria se encontrar com sua ex-pupila para se inteirar do assunto.

Acordou cedo, vestiu-se com a tradicional vestimenta dos Jōnins e preparou um chá para desjejum.
Deu uma ajeitada no cabelo e seguiu até o apartamento ao lado. Bateu na porta e aguardou pacientemente.

Alguns segundos depois, uma já conhecida garota de cabelos róseos abriu a porta com um brilhante sorriso no rosto.

- Ohayo, Kakashi-sensei. - cumprimentou, dando espaço para que o Hatake entrasse. Com um balançar de cabeça, ele a cumprimentou de volta. - Por favor, sente-se aqui. - apontou para um lugar no sofá.

Assim que ele se acomodou, ela se sentou numa pequena poltrona, ficando de frente para o sensei.

- Fico feliz que tenha vindo e que esse assunto lhe interesse.

- Você é muito inteligente, Sakura. Você acabou de retornar e está buscando seu caminho ninja. Você pode contar comigo sempre.

Sakura corou ao receber o elogio.

- Então, qual a sua ideia para a vila?

- Bom... Enquanto estive fora, vi muitas pessoas, sobretudo crianças, com traumas profundos devido à guerra. Eu observei esse grupo e caractegorizei alguns comportamentos similares e o nomeei de Distúrbio do Estresse Pós-traumático. Com isso, desenvolvi métodos e remédios que ajudam essas pessoas a lidarem com a dor. Mas eu queria fazer isso em larga escala. Quero abrir um instituto para cuidar dessas crianças. - foi categórica.

Kakashi estava estupefato. Toda a sua infância passou como um filme em sua cabeça. Todas as dores que fora submetido sem que tivesse nenhum tipo de apoio e empatia pelas pessoas, pois um ninja nunca demonstra seus sentimentos.

- E-Eu nem sei o que dizer, Sakura... - balbuciava enquanto balançava a cabeça em negação.

Sakura sentiu seu coração gelar com a reação do homem à sua frente.

- N-Não gostou da ideia, sensei? - perguntou receosa.

- Na verdade, é uma ideia incrível, Sakura. Você me surpreendeu!

Sakura sorriu aliviada, passando as mãos pelos cabelos para tentar aliviar a ansiedade.

- Mas o difícil será convencer a Tsunade-sama. - suspirou.

- Não se preocupe, não há motivos para a Tsunade-sama não aprovar um projeto como esse. Além do mais, eu te ajudarei a falar com ela. - falou num tom amistoso.

Sakura sorriu de forma gentil para o sensei. Por mais que a atitude educada de Kakashi não fosse surpresa para ela, ele vinha se mostrando um bom amigo. Lembrou-se, por um momento, de alguns dias atrás quando tomou chá com o Hatake. Não havia percebido que, pela primeira vez, tivera o deslumbre de seu rosto. Subitamente, todos os traços do rosto dele vieram em sua mente. Ele estava ali, sentado bem na sua frente, usando a maldita máscara, mas a imagem do seu rosto de dias atrás estava se sobrepondo ao pedaço de pano em sua face.

Eu cresci, KakashiOnde histórias criam vida. Descubra agora