Bondade e egoísmo

356 17 2
                                    

   Em um certo vilarejo,existia uma árvore frondosa,cheia de frutos e sua sombra abrigava todos os animais dali.Ela se chamava bondade e o homem que plantou-a tinha o nome de egoísmo.

     Sempre que bondade dava frutos,egoísmo ia lá e dizia:

      -Eu te plantei aqui,tudo que você tem é meu.Quero todos os seus frutos.

A pobre árvore não tinha o que fazer,então entregava tudo para ele.

     Egoísmo com o passar do tempo piorou muito em suas ações,ele contava todos os frutos da árvore para garantir que ela não entregaria nenhum a outra pessoa,e era muito maldoso com ela,sempre desferia-lhe palavras negativas.

      Bondade,no entanto,amava-o e adorava brincar com os filhos dele.Certa manhã quando esfomeado,o filho mais novo de egoísmo estava brincando nela,o homem veio contar todos os frutos da árvore e falou:

       -Não me faça pensar que você é uma árvore ruim.Dê mais frutos e não entregue esses para ninguém,senão irei cortá-la.

Bondade se encheu de tristeza.Como o homem que a plantou,também seria capaz de matá -la?mas ela ainda o amava.

     Depois que esfomeado brincou bastante,a árvore viu o menino começar a ficar tonto e quase desmaiar,ele então se encostou no tronco dela e comentou:

       -Minha mãe avisou-me para não sair sem comer.Sinto que não tenho mais forças para voltar para minha casa.

       Bondade se encheu de compaixão pelo garoto e pensou que,se ajudasse esfomeado talvez egoísmo voltasse a ver que ela era uma árvore boa,talvez ele podesse amá-la.

         -Pegue esse fruto criança.Ele vai dar forçar para você.-ela afirmou.

E foi isso que esfomeado fez.

      Depois disso o garoto agradeceu muito e foi embora.Horas depois egoísmo foi até ela para contar seus frutos e colhê-los.

       -Sua árvore má!falta um fruto.

       Bondade tentou contar-lhe tudo,mas muito antes egoísmo começou a cortá-la furiosamente,a cada corte ele dizia-lhe palavras que feriam muito mais que o machado dele.Depois que a pobre árvore já estava no chão e dando seus últimos suspiros,egoísmo perguntou:

      -Para quem você deu o fruto?

     -Para seu filho.Ele estava com fome e quase desmaiou,eu só quis ser uma árvore boa e cuidei dele.

Egoísmo se encheu de remorso,porém não demonstrou.Mas,bondade olhou em seus olhos sorrindo e soube o que ele sentia.

      -Está tudo bem,querido egoísmo.Você poderia me cortar,ferir,falar coisas ruins um milhão de vezes por dia,mas eu ainda amaria-o.Porque a dor de ficar sem ver-lhe me matou mais que esses cortes.-a árvore falou por fim.

      -Bondade eu...

    
      -Apenas queria que me amasse,mas não posso pedir-lhe isso,se não consegui cativar o amor em ti.

Naquele instante o coração gélido de egoísmo,esquentou como nunca antes e ele sorriu pela primeira vez.

      -Eu sempre amei-lhe,mas amei errado.

Bondade chorou pela primeira vez e se foi,mas seu amor transformou egoísmo em uma nova pessoa,não é isso que o amor de verdade faz?

     

H.P.D.P.S.L.R (Histórias Pequenas Demais Para Serem Lidas Rapidamente.)Onde histórias criam vida. Descubra agora