Gentileza

160 9 1
                                    

     Certo dia,o pequenino urso Pimpão observou o papai urso fazendo vários favores para os outros animais.Carregou as compras do senhor ganço,ajudou o coelho Léo com o carro,ajudou alguns a atravessarem uma velha ponte.

       -Papai porque está fazendo isso?-quis saber pimpão

       -Isso o que filho?

       -Nós estamos atrasados,e mesmo assim o senhor para para ajudar à todos.-respondeu o ursinho.

O velho urso riu e falou:

      -Pimpão hoje são eles que precisam de ajuda,amanhã pode ser eu.Caso isso aconteça eles estarão dispostos a me ajudar,pois gentileza gera gentileza.

Essas palavras ficaram ecoando na cabeça de pimpão.

       No dia seguinte o ursinho levantou cedo e começou a ajudar todos e distribuir flores.Os animais ficaram muito gratos e felizes com isso,todos falavam da sua grande gentileza.

       Logo depois ele foi buscar água em um rio.Pimpão encheu o balde e logo que estava voltando cantarolando,uma fera feroz entrou em seu caminho.

        O ursinho se viu sem nenhuma opção,não tinha para onde correr.A única coisa que ele fez foi chorar e começar a pedir ajuda.

       Um grupo de agri-animais que estavam lá perto,ouviram tudo e logo reconheceram a voz de pimpão.Sem pensar duas vezes eles correram até lá e afugentaram a fera.

       -Por qual motivo fizeram isso?ela podia ferir vocês.-perguntou pimpão.

       -Não sabemos como funciona para você,mas para nós,quando alguém nos ajuda,ganha nossa admiração e proteção sempre.Gentileza gera gentileza,já ouviu falar disso?-responderam.

       -Sim.Meu papai me falou isso.

       -Ele é um sábio em um mundo cheio de alienados então.

H.P.D.P.S.L.R (Histórias Pequenas Demais Para Serem Lidas Rapidamente.)Onde histórias criam vida. Descubra agora